Flores e espinhos são belezas que se dão juntas

Meninas li esse texto agora e acho que ele é perfeito para uma bela sexta feira.


Eu não tenho mt paciencia para assistir canais de evangelização, e mts vezes não me concentro numa missa inteira, mais se nesse mundo já existiu duas pessoas q me prendem em frente a TV seja a hr q for são: o Padre Léo, q infelizmente não está mais conosco, e agora o Padre Fábio de Mello, ele sem dúvidas é iluminado e sempre sempre, ele fala algo que preciso ouvir e sempre conforta meu coração, hj foi essa mensagem...

Ela fala sobre o amor, mais ao ler ele ñ interpretei amor homem mulher, sim amor amor, seja pelo oq eu sinto pelo jaison, pelo meu irmão, pelo meu pai.
Sobre perdoar quem se ama tbm, perdoar é mt dificil, mais perdoar quem a gente ama ou quem nos ama é mais fácil, não fácil mais mais fácil. Pensei na minha mãe, o quão dificil é aceitar tantas coisas e atitudes nela, e o quão fácil é perdoar tantas coisas que se passarma entre meu pai e eu q hj ñ tem significa algum...

Leiam, apreciem, curtam... espero que toque alguns corações:


Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.

Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Uma maravilhosa sexta feira a todos os leitores do será que sara.

Anita Campos

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa tem certas coisas que parecem que é diretamente pra gente neh?

Adorei essa msg, e o que vc me escreveu...

Mega Beijos e tenha um ótimo fds...

Dina ღ disse...

Qie lindo Anita...
Ai, eu fui com a facul no programa do Jô e o Padre Léo estava lá, adorei ele, e passei a admira-lo muito... que ele esteja cm Deus.
Bom FDS pra vc querida, beijos

Marcelle disse...

adorei !!!!!
Lindo!!!!!!
bjin

Anônimo disse...

Oi Anita, tdo bem??
To passando pra avisar que tem selinhos
pra vc no meu blog...passa lá pra pegar ta!!

Bjks!!