Que Tal uma feijoada para comemorar as bodas?

Boa Tarde fofoletes queridas.


Essa tarde mais uma vez fui acarinhada por um email super lindo de uma leitora do Será a Suene (P mim já é Su).
Ela é mineira, casada, mora em curitiba, e está com planos para comemorar as bodas de Algodão.
Me pediu ajuda e ideias pois me acha com um "bom gosto incrível" (palvras dela, muito obrigada.)

Já trocamos alguns emails e claro que vou ajuda-la, pra mim é um honra ser solicitada para algo tão importante e especial.

Ela estava todo em dúvida se fazer um feijoada para amigos intímos e família em pleno meio do ano em curitiba era cafona...

Jamais, é um prato que agrada a maioria (p ñ dizer a todos) é barato, gostoso, e tem tudo haver com a cultura dela, não tem nada de cafona, e claro que podemos requintar ainda mais a comemoração.

Bom as dúvidas da Su envolviam outras questões, como o espaço, ela queria fazer no ap, onde tem uma mesa de jantar p 6 pessoas e a princípio seria uma comemoração para 12 pessoas.

Como ela me deu toda liberdade para ser sincera, acho que vale a pena ela fazer no salão de festas do prédio dela, pois feijoada não é o tipo de prato que dá para se comer em pé ou sentado no sofá, precisa de conforto e espaço.

Porém se for o caso de fazer em casa, ela precisa de uma mesa auxiliar para q todos possam se acomodar na hr da refeição.
Para servir o melhor seria estilo buffet mesmo, se ela tiver um móvel tipo bancada, ótimo! cada um se serve, e a mesa fica livre apenas para os convidados dando mais espaço e conforto à todos!

Bom como a idéia do Será que Sara sempre é fazer algo bonito, chic, porém gastando o menos possível...


O prato escolhido é um prato barato e delicioso, eu particularmente largo qualquer churrasco por uma boa feijoada ou até mesmo um feijãzinho mais simples.

A decoração também tem idéias práticas e barata, decoração colorida combina muito bem, flores o compo ou flores mais estilosas, fica lindo.


Amei essa idéia das laranja pois combinaperfeitamente com oprato principal



Menos é sempre mais, caprichar no verde combina muito bem, essa decoração tem folhas que servem como jogos americados, fica chic, e lindo


Panelinhas ajudam muito a dar um ar mineiro na festa, panelinhas de barro são a melhor pedida



Um decoração colorida, em estilo tropical sai super bem, Chita é um tecido baratoe fica lindo!





Um das idéias que dei para Su,é usar um fogão a lenha na decoração, usa-lo como buffet mesmo, seja no ap ou no salão de festas vai dar um charme.
Adorei essa parede, e dá para fazer hein, com fio de crochê, fio cru, ficará lindo, para prender pode usar cola quente ou tachinhas.

Caipirinhas e um boa pinguinha não pode faltar, como diria meu pai,"ajuda na digestão"
Que tal fazer um travessa com laranjas bem caprichadinhas, cortadinha prontinhas para comer.


Panelas e travessa de barro ajudam na decoração.

Saladas servidas em travessa, e taças bonitas dão um ar chic a festa,sem gastar muito.




Verde sobre o buffe...
Quanto mais colorido melhor, usar o bom senso e combinar as cores ajudar a decoração ficar ainda mais chic

Pimentinhas na decoração são bem vindas



Detalhes em "cipó", madeirinha, cestinhos, vime, tudo que vc já tiver em casa.




Jogos americados coloridos,de chita, ou de juta, ficam mais bonito que toalhas


Porta guardanapos e uma forma diferente de colocar os talheres, sãodetalhes pequenos que enchem os olhos e fazem td diferença na decoração.




Pra finalizar:
Achei esses sacolés de sobremesa, esses são de amendoim, dá pra fazer de doce de leite, mesmo no inverno serão bem vindos


Idéias não faltam, acho que a principal seria as penelas e travessas de barro, o fogão a lenha se possível vai ficar demais, e ao invez de investir em toalhas que tal fazer jogos americados e presentear os convidados com os mesmos?
As flores coloridas podem ficar dispostar em garrafas, tanto de vinho como de pinga, garrafões, vidro de conserva.
Se possível, folhas verdes espelahadas onde possível para dar umar gostoso.
Com dedicação e capricho dá pra fazer uma festa linda gastando pouco, o que vale mesmo é comemorar ao lados das pessoas mais especiais da nossa vida.
Su obrigada pelo contato e confiança, tenho certeza que sua festa ficará linda, e no que precisar pode contar comigo que te ajudarei com o maior prazer!
E vocêsmeninas gostaram das idéias? tem alguma idéia para compartilharem conosco?
Bora comentar
Mil beijos
Anita Campos

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Anita... sou eu a Su kkk que lindas as fotos... q emoção só de ver adorei todas as ideias... gostei muito das pimentas para decorar... muito obrigada tá... não vejo a hora de chegar julho logo rsrs(se bem q o frio q faz hj aki ja parece inverno)muito obrigada de coração...

Beijos e beijos

Noiva Cuiabana disse...

Que post lindo anita, as fotos sao de encher os olhos e esvaziar a barriga, oq eu mais gostei foi do detalhe dos talheres amarrados com as fitinhas tradicionais, quem nunca amarrou uma dakela e fez tres pedidos??!! hehe
Adoorei, com esse tempo fresquinho uma feijoada da hrs ia ser Tudo de Bom!!
Bjos

Maitê disse...

Lindinha,

Tem uma brincadeira e um selinho para vc lá no meu blog !!!

Beijinhos !!!!

Jessica disse...

Nita q ótimas dicas, me deram mtas idéias tb, de comemorar ano q vem...rsrs
Vc é uma fofa mesmo...
Bjooooo

Julie disse...

jogo americano e panela de barro é mega propiciooo! Adoreiii

bjs

Kelly Oliveira disse...

Boa ideia!

Bjkas

Sandrinha disse...

Oi Amiga!
Achei td lindo e maravilhoso!
Vc como sempre procurando trazer td de belo p/ alegrar mais ainda qqr festa.
Agora menina... me apaixonei pelos arranjos com flores e laranjas e pelos porta guardanapos.
Continue assim arrasando!
Bjks!!

Marta disse...

Cada foto linda que vc postou! Adorei as panelas de barro e o colorido da decoração. Talvez as panelas sejam mais difícis de se ter em casa, só se for contratar alguém para fazer. O resto dá para improvisar tranquilo!

Adorei a idéia da feijoada e acho que todos gostam!

Beijocas