Quem tem Lhasa Apso? Preciso da ajuda de vocês: Femea ou Macho?





Fofoletes comecei bem a semana, super dedinhos nervoso né? rs

Amores eu queria a opinião de vcs .
Meu sonho de consumo do momento é um cachorrinho, bem lindinho bem fofinho, um que pareça um ursinho de pelúcia rsrs.

Depois de muito pensar e pesquisar a raça que mais me agrada é Lhasa Apso.


Como eu moro em cima da casa dos pais do Jaison e a minha casa é tipo um apezinho, a idéia é ele ou ela ficar apenas aqui em cima comigo, pois os pais dele ñ gostam de cachorro.

O Jaison trabalha fora o dia todo e apesar de almoçarmos e jantarmos juntos, eu me sinto muito sozinha, afinal toda minha família é de Joinville, ou seja acabo ficando sozinha mesmo.

Por mais que a minha sogra é um amor de pessoa, e q eu adoro ela, eu não fico muito lá em baixo por uma questão de espaço, acho q cada macaco deve ficar no sue galho.
Graças a Deus nos damos super bem e digo, quem tem a minha sogra como sogra não precisa de mãe.
Mais tbm sou mt caseira e acabo ficando mt em casa, e sendo só visita de vez em quando p ela, assim como qd eu namorava com o Jaison era visita de 15em 15 dias rsrs.
Talvez ta ai o segredo de nos darmos tão bem!


Enfim.....
A ajuda que quero:

Quem aqui tem lhasa apso?
o que tem a me dizer da raça?
Quem tem macho?
quem te femea?
A maioria das pessoas me aconselham a ter uma femea porém eu sempre quis um cachorrinhooo.
Dizem que os machos são mt "porcalhões"e mais dificeis de educar que as femias é verdade?
Alguém ai tem um machinho super educado?
Alguém tem macho e femea e concorda que o macho dá mais trabalho?
Ou é td mito, e uma coisa não tem nada haver com a outra?

Que conselho que vocês me dão rsrs

Quem não tem mais tem uma amiga, uma tia, um primo q tenha e saiba algo a respeito to aceitando conslehos viu rsrs.

Assim qd chegar a hr de eu ter meu cachorrinho poderei saber o que fazer e oq esperar rsrs...

Agradeço desde já



Mil beijos

Anita

23 comentários:

Ana disse...

Eu tenho uma Lhasa.. Vamos ver se consigo te ajudar.. rs
o que tem a me dizer da raça?
É a raça ideal para se ter dentro de casa.. Gostam de brincar e ficam sozinhos na boa.
Eu tenho uma Femea, se chama Meg e tem 1 ano e 2 meses.. Foi a melhor escolha que fizemos.. Não tenho nada contra macho, mas não queria ninguém marcando territorio em casa.
O começo é complicado, xixi e outras coisinhas fora do lugar... mas depois que acostuma só faz no lugar certo..
Eu AMO minha lhasa, minha companheirinha, minha filhinha...
Boa sorte na esolha...
bjs
Ana

Ju Louseiro disse...

Meega fofo! Pena que não posso te ajudar...

bjks

Maitê disse...

Oi Anitinha !!!!

Olha, eu tenho uma poodle e apesar de muita gente dizer que poodle é insuportável por latir muito, confesso que tive muita sorte com a minha.

A minha única diferença da sua situação é que eu moro extremamente sozinha (rs....) e a minha Pretinha me faz uma mega compania !!!!! Às vezes chega a ser grudenta demais (rs....).

Em relação a macho ... bem ... minha mãe tem um poodle macho e realmente este negócio de marcar território é um saco !!!! Dizem que vc deve castrar para ele parar, mas isto é mentira. O Pluft foi castrato e continua demarcando território na casa inteira (rs.....).

Em relação a gêmea a única coisa chata é o cio ... De 6 em 6 meses e cada ciclo dura uns 20 dias. A minha será castrada no próximo mês, pois a cadelinha castrada fica com um risco muito menor de ter cancêr no útero.

Acho que é isto.

Sou meio que especialista em poodles (minha mãe tem 5 !!!!!! ). Então se quiser saber alguma coisa a mais sobre cachorrinhos pode perguntar. (rs....)

Beijinhossssssssss

Ana Cecilia Coelho disse...

Oie!!! Vc já comprou seu lhasa? eu tinha uma femea, e adorava, mas solta muito pelo, como eu tenho rinite, tive que me desfazer dela (dei para a moça do pet shop q dava banho nela).
Sugiro que vc compre uma femea, e ensine com muito carinho e paciencia, sem bater, nem dar palmada, pq senao eles ficam brabos! Os machinhos são doceis tambem tudo depende da criação!
Depois mostra aqui!
beijos!

Carol Marques disse...

Oi Anita!!! Olha eu amo cachorross e confesso que tenho uma predileção por machos, o problema da fêmea é que elas tem que ter filhotes e separá-los dá mto dó, mas tb ficar com todos não dá. Todos os meus cachorros foram machos e nunca tive problema em educá-los nesse quesito são iguais as fêmeas e sem contar que fêmeas entram no cio e acabam respingando pela casa...mesmo de fraldinha...enfim...os machos são mais práticos.
Qto ao Lhasa meu marido teve e eu que era m to fofo, companheiro e especial. Acho que ter um cachorro é a melhor coisa que existe.

Espero ter ajudado.

bjão

Talita Uoya disse...

Oi Anita! Não resisti em vir aqui comentar nesse post lindo! Quando eu era criança, sempre pedi um cachorro para os meus pais, mas eles nunca deixaram eu ter, diziam que eu só teria quando casasse! Dito e feito, com 3 semanas de casada correi pra comprar um! Fiquei com dois na mão, um lhasa e um maltês, mas eu preferi o maltês (os doi são proprios para ficar dentro de casa). Embora eles sejam um pouco parecido o lhasa tem a cara mais "amassadinha" do que o maltês, e o maltês não precisa deixar aqueles pelos enormes de cachorro de madame rs, eu sempre faço a toza bebe no meu, que fica assim como essa foto, com os pelos aparados! Bom, o que falar do meu? Meu melhor companheiro (dps do meu marido rs), ele é super esperto, corre, brinca, dorme bastante e sempre sabe quando estou triste, quando choro, ele corre para lamber as minhas lagrimas e ficar do meu lado, embora não sejam humanos, eles tem um carinho imenso por nós. Na primeira noite em casa ele só chorou e na primeira semana era coco e xixi por todo lado, mas rapidinho ele se educou e é macho, então essa história de que macho não educa rapido é balela. O billy só faz no banheirinho dele (um troço que se compra em pet shop onde eles fazem as necessidades) e não demarca territorio nenhum, ele tem 1 ano e 2 meses e é castrado, nunca fez na parede, ou em qualquer lugar pela casa, só no local certinho mesmo! Eu super recomendo, afinal.. o meu é a minha companhia o dia todo, eu amo ele! rs! Boa sorte, espero ver fotinhas do seu logo! Bjos

Anônimo disse...

FEMEA e não FEMIA =)

Anônimo disse...

Oi flor, olha uma amiga que tem me ensinou algo que mudou minha escolha na hora de comprar (eu queria um Lhasa tb), ela disse que eles se apegam a apenas 1 pessoa da familia que eles mesmo escolhem. os outros eles até gostam mas não amam com todo coraçãozinho. rsrsrs agora é uma delicia ter um auau a Kyra é minha amiga minha filhinha, minha menininha, a raça dela não solta pelos e sao hiperrr inteligentes. rs

bjs

Fer Griebler disse...

Anita... vou meter o bedelho agora, afinal eu sou uma apaixonada pelo meu Lhasa - o Bartolomeu.
Essa raça é incrível, extremamente companheiros, dóceis, não requerem muita caminhada pois se cansam fácil. O meu fica em casa a tarde sozinho e dorme a tarde toda, só esperando a gente chegar...
O macho é uma delícia, mas tem sim aqueles detalhes de marcar território... O Barto faz o coco e o xixi no lugar, mas as vezes ele dá piti e resolve marcar minhas almofadas da sala (é culpa minha que deixo ele subir no sofa, hehe). Mas fora isso ele é super educado, obediente e carinhoso.... vc só precisa ter paciencia na hora de educar, afinal todo filhote apronta mas aos poucos ele vai entendendo o que vc quer e espera dele.
é importante criar uma rotina, eu tenho um tipo de biscoito que dou cada vez que ele vai ficar sozinho em casa.... assim o fato de ficar sozinho não é tão ruim pra ele pq ganha biscoito e ele não apronta qdo está sozinho. Para durmir ele tem outro tipo de biscoito, então já sabe que quando ganha aquele é hora de ele ir deitar na caminha dele e que não deve mais acoar chamando por nós.
Não imagino mais minha vida sem meu cachorro, ele é o rei lá de casa hehehe... não existe companheiro melhor e mais fiel que eu cachorro...
Eu aprendi muito procurando dicas de treinamendto em sites especializados... depois te passo os sites.
Vc vai amar ter um amigo cão!
Seja ele macho ou fêmea!
Bjus

Fer Griebler disse...

Ahhh, o Barto me escolheu como dona dele, isso significa que ele é mais obediente a mim.... mas ele faz a mesma festa e dá toda atenção ao meu marido tmb. As vezes até fico com ciúmes, hehehe

Singra disse...

Oi Anita! Sempre leio seu blog, vc é uma fofa! Rs...
Olha, já tive Poodle Macho e hj em dia tenho Poodle Fêmea e posso te dizer que ter um cão vai ser a melhor coisa da sua vida!!! Vc verá a vida por outro ângulo!
Olha os 2 eu ganhei, não escolhi, mas se pudesse escolher, com certeza seria MACHO, pois fêmea tem o CIO que é delicado, ela fica brava (pois ainda ñ a castrei), menstruada e estressada...Rs...Entre os 2 acho a fêmea bem + brava e o macho é + tranquilo e obediente.
Qto. a esse lance de escolher um dono, é verdade, quase td raça é assim, mas eles dão carinho da msm forma à todos da casa. Vc vai amar!
Beijos.

Anônimo disse...

Oi Anita,
acompanho o seu blog tem um bom tempo, mas nunca comentei.
Como esse assunto muito me agrada, vamos ver se consigo ajudar:
Tenho um lhasa apso de 02 anos chamado Jorge, peguei ele com 45 dias, nao tive problema algum em educa-lo, logo no primeiro dia ele aprendeu a fazer as suas necessidades no lugar determinado.
Trato ele como um filhinho, resultado, ele virou um cachorro mimado, quando contrariado faz tudo no lugar errado para provocar.
Os machos necessitam marcar territorio, fora de casa eles fazem xixi por onde passam, as vezes incomoda um pouco qd por exemplo o levo para a casa de alguem, nao posso bobear um minuto que ele vai la e marca o territorio dele, dentro de casa ele faz tudo certinho so qd quer chamar atencao que ele escorrega na educacao.
Fora isso ele foi o melhor presente que eu ja ganhei. Um amor sem igual, vc vai adorar ter um amiguinho desses.

Roseane

Luzi Carvalho disse...

Não tenho um Lhasa Apso, nem nenhum cão de raça, minha Pepê não tem pedigree é uma mistura de raças, e é minha maior alegria, nada melhor que chegar em casa e sentir a alegria dela ao me ver, e sentir toda aquela alegria me faz um bem, cachorros são apaixonantes, mesmoooo essa raça é linda e você vai amar ter uma companhia em casa, dá um pouquinho de trabalho quando bebê mais compensa mtooooo. Há quanto a macho ou femea, dizem que as femeas são melhores por causa das necessidades, os machos fazem xixi nas paredes e as femeas não.

Bjus

Samille disse...

Minha amiga tem 2 fêmeas em um ap, e elas são super comportadas.
Os custos com pet,vet,etc...são altos, mas vale a pena são muito comportadas e companheiras. Fazem uma bagunça ou outra, mas são umas fofas!

E minha sogra tem uma yorke..que é mais companheira ainda :)


bjocassss

Anônimo disse...

compre um shi-tzu femea....vc vai ser bem mais feliz, cm um cachorrinho mais fofo ainda!!! amooo eles!!!

Bruna Lopreiato, Livia Gomes, Fabiano Sanches, Maria Luiza Rinaldi, Juliana Marques disse...

Oi Anitinha!!

Estou pra entrar aqui há tempos, tem vários posts que quero comentar... então lá vai!!

Eu acho esse cachorrinho uma fofura! mas aí vão algumas dicas:

- Cachorro pequenininho é sempre melhor, o xixi deles é pouquinho, o coco tb!! - já a Belinha (minha filha) faz uma poça de xixi! pra limprar é um horror!

- A única coisa que não gosto nesse cachorro é o pelo longo! a Belinha tem o pelo hiper curto e ele já cai tanto!!! tenho que passar aspirador todos os dias, tem pelo em tudo na minha casa, nas roupas, na cama, na cozinha... por mais que vc limpe nunca pára limpo!

- Não pegue cachorro macho não. Até ele se acostumar ele vai fazer xixi na sua casa toda, nas paredes e o cheiro fica impregnado. A femea vc educa muito mais facil!

- Não deixe de castrar seu filhote (c/ + ou - 6 meses) está comprovado que isso evita milhares de doenças, como o cancer, e ele vive mto mais saudavel!

- A última coisa que vc tem que pensar é: sua vida vai mudar pra muito melhor! a felicidade que um cachorrinho tras pra sua casa é indescritivel!! no entanto, a casinha tão bonitinha e limpinha que vc e o Jaison montaram nunca mais vai ser a mesma...kkkk

A Belinha tem uma caixa de brinquedos, ela faz questão de tirar um por um e espalhar pela casa... e eu fico atras pegando e guardando... é como ter uma criança em casa!!

bjkssssss meu amor e depois me conte o que resolveu!!

Anônimo disse...

ai tam giros

Anônimo disse...

Oie , eu tenho Uum Lhasa, é macho e se eu fosse vooc pegava uma fêmea, os machos sãao super porcalhõoes MESMOO ! ee teem qe teer muito paciencia para educalos, si eu fosse vooc pegava uma femea , menos porca ee ée melhor de educá-la . Bom, eles gostaam muito de ficar dentro de casa com o seeu dono, gostam de brincar e mtto, receber carinho e atençãao. Essa ée uma raça de cachorro amigável, táa do seu lado a qualquer momento, o meu cahorrinho é medroso, eu não sei se todos são como o meu, elee é muuuuito medroso ! MAS mesmo sendo macho ou fêmea , pega um dessa raça, eles são uma graçinha ! *---*

Anônimo disse...

Oi meu nome é Tiago eu vou comprar um Lhasa, enquanto eu estava pesquisando sobre a raça notei muitas coisas sobre o Lhasa :
1ª Um cachorro não é brinquedo que você quer é depois larga ele exige carinho e atenção.
2ª Devido o seu pelo grande é necessário pelo menos três escovações semanalmente( se você optar por manter o pelo longo ).
3ª Não é porque o Lhasa é acostumado a ficar sozinho que necessariamente ele(a) deva ficar o dia só (ninguém merece né?).
4ª O Lhasa é o tipo de cachorro que tem preferência por uma pessoa(por isso eu escolhi ele).
5ª O Lhasa nao é um cachorro que gosta muito de passeios.
6ª O Lhasa um dia vai crescer e mesmo utilizando a tosa filhote ele nao vai ficer com esse aspecto como se fosse um.
P.S os cachorros em geral não podem ser tratados como um sonho de consumo momentâneo eles vão durar muito tempo se você qur um cachorrinho bonitinho, fofinho, engraçadinho, pequenininho e muitos outros "INHOS" compre um daqueles cachorrinhos de pelúcia que parecen estar respirando.

Anônimo disse...

Olá! Eu tenho uma femea da raça Lhasa Apso, que ganhei da minha irmã que mora em outro Estado, enfim... os machos eles são mais brabinhos, não são muito de colinho e acho eles estressadinhos( os filhotes machos por exemplo tive conhecimento de dois que são estressadinhos), o pai da minha cachorrinha é bem estressadinho, a femea é mais carinhosa, mas assim como o macho a femea também é um ótimo cão de guarda. Sim, os Lhasa Apsos são uns amores de cães, mas nunca deixe um Lhasa sozinho por muito tempo, eu achava que eles não costumavam chorar,mas eles choram, outra coisa também é criança de fora, eles avançam em crianças, mas se vc tiver um filho ou tem, ele vai saber que a criança é daquele lugar e não vão avançar(tenho uma prima que sempre passa o dia aqui conosco, e ela teve um filho recentemente,mas a Laika não faz nada, apenas cheira,cheira o bebe e vai embora, é como se ela entendesse que aquele bebe já é de casa), a minha cachorrinha é bem carinhosa, é super companheira,e muito ,não desgruda, mas eu acredito que preciso mais dela do que ela de mim, desde que comecei a fazer faculdade, passo muito tempo em casa,e como não sou de sair muito, nem baladeira tbm, passamos muito tempo juntas(e qndo viajo eu só fico fora 1 semana, por que a preocupação é muita)mesmo morando com meus pais, mas ela é uma ótima companheira e qndo a levo pra passear ela é bem comportadinha, se vc pegar um Lhasa pra criar não vai se arrepender, eu diria que eles tem uma personalidade forte, pelo menos os que eu conheço eles pensam que são gente, nunca vi raça tão inteligente(depois do beagle), as vezes até brinco dizendo que a Laika (minha filhota) pensa que é gato e cachorro de caça(principalmente), se vc a visse se arrastando como um soldadinho p/pegar os passarinhos do jardim aqui de casa vc entenderia o que quero dizer, pegue um macho ou uma femea, mas vc nao vai se arrepnder, só não dê uma de enfermeira maluca neh, se não der certo, é melhor passar adiante =D Ah, e não esquecendo, o chato das femeas é o cio, se vc tiver tempo como eu, nessa epoca a minha fica de frauda o dia todo, e nessa epoca ela vira bebe, troco a frauda, limpo o bumbum sujo de coco, passo lenço umidecido, tiro a frauda de xixi(mas daqui a uns 8 meses farei a cirurgia de castração) assim não terei tanto problema, já que eu mesma não a quero cruzar, se vc quiser cruzar esses cachorros, eu recomendo apenas 1 vez, alias p/qualquer raça, grande,pequeno,médio, esse é um periodo em que as femes passam por um grande estresse, o macho o unico problema é que eles fazem o xixi levantando a perninha então eu recomendo que se vc criar um macho compre aquele sanitário Pipi Dolly´s desenvolvido especialmente p/os machos, mas tem que treina-los desde bebezinho, e muita paciencia, vc vai ver como depois de uns 4 meses eles vão fazer tudo certo, a minha é acostumada a fazer coco e xixi no jardim, então, fico despreocupada. Recomendo comprar o livro Lhasa Apso, de márcio infante vieira, um de capa preta com um Lhasa na capa, ele vai te ajudar muito, desde a história de como os Lhasas foram gerados até penteados p/Lhasa. Abração!

Anônimo disse...

As pessoas complicam muito as respostas e não vão direto ao ponto. A fêmea gosta mais de ser acariciada e fica sempre em torno do dono. O problema maior da fêmea é o cio, que acontece de seis em seis meses. Tem a vantagem de fazer xixi de forma que a urina não se espalha muito, ela acerta a mira, diferente do macho. O cão macho vai querer demarcar território sempre que se sentir ameaçado, estiver eufórico ou querendo chamar atenção. Deixa cheiro por toda a casa por conta do odor natural. O macho é mais carismático com brincadeiras e pessoas estranhas, já a fêmea é mais reservada. Portanto, na escolha, deve-se pesar: você quer um cão para ficar em seu colo? A preocupação maior é com um local exato para fazer necessidades fisiológicas? Ou quer um cão que interaja melhor com o ambiente e as pessoas estranhas? Na escolha do macho e fêmea, sempre há desvantagens com os dois. Mas no seu caso acredito que a fêmea lhe cairá melhor.

Anônimo disse...

Nossa o meu maltês tá com 6 meses ele aprendeu fazer no lugar certo mas agora tá marcado território pela casa toda hoje tive que deixar ele apenas na lavanderia pois não aguento mais o cheiro de xixi pela casa mais meu coração tá partido pois a onde eu vou ele está e agora sei lá não sei o que fazer.

Estefani disse...

Mds do céu as pessoas continuam falando e não diz nada.
Olha linda eu tenho Lhasas Apsos e eles requerem muita mais muito paciência eles são lindos fofinhos e tal e tal eu amo e eu sei que são.
Mas... exigem muita muita paciência pois estão em rangue de inteligência canina no número 68 tipo são intelogentes? São. Mas são muito muito teimosos mais muito mesmo todas que conheço aqui foi o mesmo que a minha teve gente que pagou adestrador de caes e tudo mais pq? Pq eles sabem onde é ora fazer necessidades a parti dos 6 meses eles ja sabem mas mesmo vc adestrando fazendo tudo é deles mesmo ser teimosos e fazer no lugar errado eu estudei muito com a minha e ainda estudo pq eles tem um temperamento muito forte.
Fica testando quem é o lider da casa e durante ela for filhote é bom vc deixar ela no espaço restrito de toda a casa eu sei que vc fica tipo tadinha eu quero pegar. Não faça isso deixe ela la até uns 6 meses eu garanto a você seu sua cachorrinha ficará bem mais feliz tendo você como lider da casa ele vai desistir de fazer jogo duro e vai fazer tudo certinho.