Casamento na Igreja.





Bom dia fofoletes...
Sexta feira tudo de bom não é mesmo?
pois bem...

Um casamento na praia seria lindo né? Imaginem entardecer... o barulho das ondas, aquele cheirinho de mar...



Mais será que é fácil?
Será que pode?

E um casamento no Campo?


E fazer festa e cerimonia no mesmo Local?




Muita gente até hj não intendeu pq eu casei 3 vezes com o mesmo homem rsrs. Sendo que apenas uma já foi o casamento civil.

Vou explicar:

"A celebração do casamento religioso nas religiões católica apostólica romana, batista e judaica só pode ser realizada dentro das igrejas pelos seus respectivos representantes, não é permitida a celebração em outros locais escolhidos pelos noivos. Mas as igrejas presbiteriana, católica apostólica ortodoxa, anglicana, unificação e batista independente permitem o casamento religioso em locais abertos."

Vou falar pela minha religião (Católica Apostólica Romana)
O casamento só é considerado religioso se for realizado dentro da igreja, casamentos em salões, em chácaras, na praia, ao ar livre, são apenas um benção. Que podem sim ser compostas de música entrada de padrinhos entrada de alianças e até padre.
Porém uma benção continua sendo apenas uma benção. Após uma benção em algum desses lugares o casal não está oficialmente casado.

Os famosos gostam de fazer casamentos diferentes, na praia, no campos, em casa,

Mais podem ter certeza que se eles quiserem estar casados religiosamente em algum momento eles precisam ir até a igreja para fazer isso.( se forem das seguintes religiões: católica apostólica romana, batista e judaica)



Meu motivo não foi só porque eu sou uma celebridade (risos) mais sim porque era numa sexta feira, as pessoas precisavam sair de seus trabalhos e se arrumarem e ainda a família do meu noivo uma parte não era da cidade onde seria a festa.

A idéia de fazer td junto foi de polpar tempo, e ser algo mais comodo e confortável para nossos convidados. Graças a Deus agradou a maioria. Confesso que ficou mt elegante,até o padre disse que parecia casamento de novela rsrs.

Mais antes de todo esse glamur a gente casou sim na igreja em uma cerimonia simples e muito intíma, onde foi lindo também porém sem nenhuma pompa onde aproveitamos intensamente o verdadeiro significado de tudo aquilo.

Já nossa benção no dia da festa, foi realizado por um padre amigo da minha família, onde a cerimonia teve todos os passos de uma cerimonia realizada dentro da igreja, com direito a entrada das alianças e "eu vos declaro marido e mulher"
Foi lindo e todos elogiaram.

Senso assim quem idealiza um casamento fora da igreja é bom ver as possibilidade com bastante antecedência, pois se sua religião não permite, e mesmo assim vc ainda queira uma benção, vc preciso ir atráz de alguém que esteja disposto a realiza-la.


Não deixem de passar lá no LinChi: http://linchic.blogspot.com/

E amanhã tem um super post na minha coluna no Colcha, onde vou falar de algo que está superrr em alta, porém nunca saiu de moda, que vc pode usar pra ir a um barzinho, no mercado, numa festa de casamento, e até as noivas podem usar... Não percam: http://umacolchaderetalhos.blogspot.com/

Um grande beijo fofoletes e um ótimo final de semana

Anita Campos

6 comentários:

Noiva ZY disse...

Olá flor, que legal, eu não sabia que vc tinha casado tantas vezes com o mesmo homem srs(brincadeirinhas a parte...)interessante seu post, é muito bom saber,eu achol lindos casamentos no campo e pensava que a igreja ñ permitia...!!!Bj e um ótimo fim de semana

krol disse...

Eu tb não sabia q vc tinha casado tantas vezes assim. Eu queria casar no quintal da minha casa, amo a minha casa, é enorme, cheia de verde e cresci lá, seria incrível se desse certo, ainda pensando nessa possibilidade de casar na igreja e fazer a benção em casa..vamos ver!
Bom fds!
=]

Fatinha disse...

eu não sabia que vc tinha casado duas vezes..
mas sabia desse probleminha de não ser valido o casamento fora da igreja...
como o local da minha festa foi proximo a igreja, ficou bem comodo tb!!!

bjao

Juliana Costa Fernandes disse...

Oii Flor... eu acompanhei aqui no blog o casamento na igreja e achei lindo tbm assim como o seu mega master casamento e festa no mesmo local rs....

Obrigada pelas palavras... deve ser tpm mesmo... coisa de mulher neh... rsrs

beijaooo

Aline Vicentin disse...

Conheço a primeira e quarta foto do post...hehehe
A minha cerimonia será no mesmo local da festa tbm...
Ainda temos que ver quem vai fazer a cerimonia...
Eu sou evangelica e o noivo catolico, estamos num dilema danado...huahau
Só falta arrumar tudo e não achar quem case a gente né?Já pensou???hahaha
bjinhus linda e até amanhã no Colcha...

Jacky Chimchek disse...

ahh que lindoo!
eu queero muuito casar na igreja, mas por questões financeiras:sim!ehh muuito caro casar na igreja que eu quero, vou acabar casando no mesmo local da cerimonia, provavelmente!
eu vih o seu casamento na igreja, foi alih que eu comecei a acompanhar seu blog =D
vc acha que dá pra fazer a cerimonia naquee lugar q eu postei no blog?
beeeeijos querida!
ahh..no meu proximo post vou por uma foto sua tá?shaushau
eh que eu vou falar sobre o cabelo que eu quero!!xD
beeeijos!