Sra Anita Campos da Silva

Oi fofoletes
Dedinhos estão nervosos hj rsrs mts posts

Então, tenho horror a depender dos outros, longe de mim, mt menos de marido, meto a cara e vou a luta, seja p fazer oq for.
Chegou hr de decidir como o nome da pessoa aqui ficará...

Eu respeito totalmente quem troca o sobrenome, quem inclui o sobrenome do marido, e td mais possivel q se possar fazer, aqui é um relato de uma opinião MINHA, longe de mim, impor o certo e o errado.

Mais pra mim é algo mt machistas essa historia de "herdar" o sobrenome do marido.
Li a uns tempos atraz e não sei dizer p vcs se era no Braisl ou não (eu acho q sim) que o marido tbm add o sobre nome da esposa, os dois ficaram com seus sobrenomes mais o sibrenome do parceiro.

Ai sim achei bonito e justo.

Adoro o sobrenome do meu futuro marido "Campigotto", italiano, forte, bonito de se ler.
Eu sou totalmente brasileira Anita Campos da Silva.

Adoro meu nome, existem poucas Anitas, era o nome da minha avó, é um nome forte,
Anita Garibaldi (Garibaldi do marido diga-se de passagem) foi uma grande mulher guerreira, pra frente, que lutou, forte, td de bom... Me identifico com ela.

Presença de Anita tbm, hummm causa borburinhos esse nome. rsrs Fetiches haha

Efim não é o nome o assunto sim o sobrenome.

Pensei em tirar o Campos, que acho um sobrenome forte e bonito, na minha coleção assino só
Anita Campos

E pq o Campos é da minha mãe e como não tenho contato com ela, não faria diferença, não sou uma Campos digamos assim...

Mais o Silva apesar de ser comum demais, eu não tiraria, pois é do meu Pai, sendo assim é importante, não seria uma Campos Campigotto

Agora Uma Campigotto Campos da Silva ou Campos da Silva Campigotto
Seria demais p minha cabeça!!!!!

Só Anita Campigotto, Não seria mais eu...

Tava decidida a tirar o Campos, apesar de gostar do som de ele produz...

Conversei com o noivo, já tinhamos falado disso e notei q ele queria o Campigotto no meu sobrenome, mais na segunda conversa ele disse que não se importa...

Quero continuar Campos da Silva, assim como sou, não é pq vou casar, com um homem maravilhoso, que me provou mil vezes que realmente me ama, que fez de tudo para estar junto a mim, que lutou pelo meu amor, fez de td para o meu "Sim", que desde o primeiro dia já estava convencido de que comigo ele queria casar e ficar pra sempre, e nunca teve duvidas e inseguranças desse amor, desse, namoro, desse casamento. Não é pq ELE É O CARA, e que amo esse "cara" que preciso mudar meu sobrenome.

Isso não vai fazer eu ama-lo, mais, ou menos, ou maisoumenos (+/-), o que mostra realmente que eu o amo e estou disposta a ficar pra sempre ao seu lado, é a complicidade do dia a dia, aquela complicidade longe das lentes do fotógrafo, longe dos olhares alheios, longe do vestido branco e o véu longo, longe da decoração preta e branca tão sonhada com tanto amor e carinho, Longe do bolo e do topo de bolo, longe de todos esses detalhes tão especiais, mais ñ essenciais para uma relação.
Essencial é jogar a roupa esquecido da lado de fora do cesto para dentro dele.
Essencial é fazer uma refeição sozinho, mais ñ se incomodar em levantar e esquentar td de novo e fazer compania para o outro.
Essencial, e fazer silencio na outra de levantar mais cedo;
Essencial é tirar o lixo, passar uma camisa fora de hora, pegar um remédio de madrugada...

Quero eu ser essencial para o meu marido, ser eu quem escolher sua roupa, numa ocasição especial, ou num domingo a noite p assistir um filme com pipica em casa mesmo, ou ser eu a checar pela ultima vez o nó da gravata.
Quero ser essencial na escolha de uma roupa nova, antes de fechar um negócio, na escolha de um restaurante, na essencia do shampoo.
Essencial na escolha da cor, do preço, do valor...
E não essencial na hr de ter o Campigotto na hr de assinar um papel.

Aff fui fundo lá na alma hj né?
Como diria uma amiga minha :" lá no amago da alma"

Ai deve ser o amor, a felicidade, de um milhão de coisas boas estarem acontecendo, na felicidade de gente boa, e amada ao meu redor, a felicidade de coração leve e limpo...
Ai ai bom ser feliz...

Resumidamente opitei por continuar eu mesma, SRa. Anita Campos da Silva, que seja a mesmo no nome e sobrenome, e uma nova, Nova Anita, melhor, mais td de melhor, mais essencial, nem que seja só p meu Campigotto...


Bjos carinhosos da
Anita Campos da Silva.

7 comentários:

Marina disse...

Oi menina, to te seguindo... e definitivamente eu tb não vou mudar meu sobrenome... não precisa.... e vc tem muuuito trabalho com os documentos tb...
bjs e boa sorte

Than disse...

Menina...q post! rs
Causa polemica essa história né?
Eu coloquei o sobrenome dele, mas ñ tirei o meu q eu amo. O meu sobrenome, o unico q eu tenho pois só tenho o do meu pai, é italiano. O do marido libanes..rs...misturou td mas eu quis assim. Pode parecer bobeira, mas acho q se eu ñ colocasse o dele eu ñ ia me sentir casada. Bobeira eu sei...rs....como diz o nome do blog "coisas de thania"...rs
Entao meu nome completo ficou: Thania Strina El Adas...rs...uma mistura geral!!!! rsrsrs...mas hj por exemplo ñ consigo mais falar só Thania Strina.....o El Adas faz parte já!

Bjoooos

ღ Dina ღ disse...

aiaiaia amiga, que situação né... qndo casei não podia mais tirar o nome, só acrescentar o do marido ou continuar com o de solteira... não sei se mudou a lei, mas tem que ver certinho... Eu fiquei com um super nome, ai credo. Mas só assino o meu primeiro e o do Marido, não me sinto lesada com eu mesma, só me sinto hj outra mulher, enfim... mas faça o que seu coração mandar amiga, o sobrenome não vai mudar em nada o amor de vcs.

Tati e Cassio disse...

hahahahhahah tb acho q é por isso q nos damos super bem !! Sagitarias são tudo de bom menina, tenho varias amigas, nos divertimos demais, agente é DEMAIS e nem se achamos né kkkkkkkkkkkkk
Menina, e agente fala né .. poxa to lendo o seu post em partes kkk quando terminar vou deixar um comentario sobre ele kkkkkk e é verdade OOOOOOODEIO responsabilidade kkk miga o unico defeito q temos (isso se realmente temos né kkkk) é a sinceridade ou talvez a forma rude e grossa q temos para falar o q pensamos para as pessoas né kkk pelo menos eu sou assim .. as vezes o meu lado cavalo fala mais alto e dai já viu né !!? kkk no resto acho q somos tudo de bom, não tem quem não goste de estar ao nosso lado, risada na certa né ?:!

Ti adoro mulher e vai lá levar o meu lençol no correio kkkkkkkkkkkkk to super curiosa para ver !!!!!!!!!!

Noivinha Fatinha disse...

hahah tb to com saudade querida!!!
tempo que não nos falamos no msn!!


bjao

Tati e Cassio disse...

Terminei kkk e chorei kk achei lindo "o essencial" intendi ... sabe q ainda não pensei nisso seriamente, falamos sempre brincando sobre o assunto de trocar o nome e tal, mais serio serio ainda não falamos ... hr de pensar né ?!

Miga como eu disse te adoro, belas palavras !! Um final de semana maravilhoso para vc !! Um beijo )

Kety disse...

kkkkk adorei o post flor!! Eu e o noivo optamos em por um o sobrenome do outro. achei tão romântico.. a idéia foi dele. legal né? mas se não fosse isso acho q tb ficaria com meu nome concordo q só a mulher mudar soa meio que machista!! kkkkk

bjs ótimo fds