Sobre as aventuras na minha terrinha...Parte 3

Boa tarde fofoletes

A saga "camisa branca para o noivo...."

Atenção e gentileza total dos paulistas a mulher da loja onde comprei minha belissima flor, nos levou até a porta da loja, para mostrar melhor por onde deveriamo ir, para chegar até o Bom Retiro e lá era a loja da camisa.

A explicação da mulher foi a seguinte:" se ta vendo aquela esquina ali na frente? Então vc vira a esquerda ali e segue sempre reto, logo ali na frente vai ter uma avenida de 3 pistas, cuida p atravessar ali, logo depois q vc atravessar a avenida vc vai estar no bom retiro, vc anda mais um pouquinho já é a loja Facinios, bem na esquina, na graça mesmo."

Eu pergunta mais é mt longe?
Q nada é logo ali olha menos de 10 minutos de a pé vcs chegam lá...

Ta repeti as explocações p ver se tinhamos entendido, e como ela disse ser pertinho, então fomos.


Bom contei a explicação agora vem a realidade.

Ao virarmos a esquina, era um trechinho movimentado, mais sentimos medo, pq tinha mt gente dormindo na calçada, andando descalço, com care de acabei de acordar, sabemos q quem ve cara ñ ve coração mais andamos mt de pressa olhando sempre p traz, até q lá na frente tipo uma 3 quadras avistamos a avenida (longe para a avenida q era logo ali, mais td bem)
Ao atravessa a bendita avenida, ficamos de olho p ver se viamos a tal loja andamos andamos e nada.
Pedimos informação para um policial q estava num ponto de onibus, mais gentileza pela frente, cherio bom e o mais gostoso sutaque beeeeeeem paulista meeeu!
A explicação dele vale de nada:" cê segue reto por aqui, sempre reto meu, ai qd os carros começarem a vima ao oposto da sua direção vai ter duas ruas q vão se encontrar vai ter um canteiro qd essas duas ruas se encontrarem ali é a rua da graça"

Há ta qd a mulher disse alí é a graça, ñ é q a Graça é dona da loja, graça é a rua háááá ta blz...
enfim mesmo sem entender mt fomos andado, começo lojas barzinhos, cheiro de fritura terrivel, mais mais gente nos sentimos com menos medo, paramos num café e perguntamos de novo, nos mandaram seguir reto, aí já era 15 minutos andando os 10 da mulher já tinham se passada há mt tempo mais td bem...

andamos e andamos andamos, olhavamos os nomes das ruas e nada de rua da Graça
Parei em uma lanchonete e mais uma vez a gentileza reinou, o cara nos aponto uma banca de revista na esquina, e disse"logo depois daquela banca de revista"
Ebaaaaa beleza....
começamos a olhar p cima p achar a loja facinios e nada, paramos em mais duas lojas onde nos mandaram seguir reto, uma moça nos disse mais duas quadras apoós duas quadras outra moça nos disse p seguir reto e q ñ estava longe...
aff estavamos com a lingua de fora, e mortas de cansadas, já estavamos andando mais de 25 minutos.

Umaparadinha numa papelaria pra comprar a fita dos convites q dois rolos sairam por 10,00 belezinha, a moça dissse q a loja era na frente
,mais ñ era bem na frente, mais finalmente avistamos a famosa loja facinios....

Após meia hr de mt caminhada chegamos na loja.

Há ñ contei um detalhe, eu fui bemmm desarrumada, com o tenis mais velho q tenho, de calça de taquitel, e de casaço de taquitel, afinal ñ era p ir em lojas powers era p andar n 25 e ñ ser assaltada, nem um pingo de make, nem um blush.

Quando chegamos na loja, fomos mt bem recepcionadas, por UMMMMM VENDEDOR...., q logo foi nos mostrando a camisa branca mais simples, acho q ele pensou q ñ poderiamos comprar outra rsrs ai eu disse p ele ñ quero algo mais power, ai ele mostrou fio 40, ñ mais power ainda ai ele mostrou fio 60, depois 80 e finalmente a de fio egipcio (chic né?)
finalmente gostei.
Ele chamou outra moça para continuar nos atendendo, fiz ele provar a camisa, sim queria ver como ela ficava no corpo.
Pessoa gentil foi lá e provou, calma meninas por cima da camisa dele, ele até pediu se podia ser por cima, disse q sim, q ele ñ precisava fazer um stripe, e ele riu.... rsrs


Enfim compramos a tal camisa fio Egipcio, onde eu tirei o tênis e peguei meu dimdim ele isse tá certa aqui em SP tem q cuidar mesmo...
Dava p notar q ñ eramos dali, afinal o povo de lá ta acostumado com td, até se cuida, mais ñ é tão cagão quanto nós kkk

P voltar de apé até o brass p deixar o teido do vestido mais camisa mais afins, nem pensar né?
Resolvemos pegar um taxi, era imposivel voltar td aquilo de apé, nem q me pagassem 100reais eu voltava rsrsr...

E adivinha da onde era o motorista do taxi? De joinville kkkk minha cidade (minha familia é de jlle, vim de SP com um ano e morei a vida td em joinville, meu noivo é de jaragua do Sul cidade vizinha, agora moro em jaragua me mudei esse ano) o mundinho pequeno q duas catarinenses pegar um taxi com um catarinense, nos encontramos, rimos da situação e mais gentileza né? nos deixou lá no brass e dei misseros 20 centamos de troco, pq deu 9,80 a corrida.

Mt mais a pena gastar 10zão do q voltar apé com medo né?


Chegamos no brass, era 11:30 resolvemos ir p 25 só qd o buss fosse q era 13hrs, mt tempo perdido? Talvez, na na frente fez falta, muuuuita, mais acho q ñ iriamos achar o buss no treme treme depois, foi melhor assim...

Descançamos e descançamos, merecíamos....

Ps.: continua a parte boa vem no proximo post noivinha; mercado municipal e compras na 25, aguardem...

Para refletirmos email q recebi da queridona Jill essa manhã:


A lenda da serpenteConta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:
- Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
- Pertenço a sua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
-Não
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar...

Moral da históriaTêm pessoas que se dizem seu(a) amigo(a), mas o que eles querem mesmo é acabar com o seu(a) sucesso.

Mil beijokas lindocas

Anita Campos

3 comentários:

Noivinha Gabi disse...

Ai ai essa ida a SP tá cheia de aventuras...kkkk!

Bjokas. =)

Daiane e Carlinhos disse...

Mta aventura heim... rsrsrs

Bruna Lopreiato, Livia Gomes, Fabiano Sanches, Maria Luiza Rinaldi, Juliana Marques disse...

kkkkkkk Anita vc é mto engraçada florrr no aqui me rachando de rir... to adorando...rsrs