Sobre as aventuras na minha terrinha...

Boa tarde fofoletes lindocas do meu coração....
Eu Voooooootei!
Sim eu voltei, sei q nem avisei q iria hahah mais to comunicando q eu voltei kkk...

Para quem não sabe moro em SC mais precisamente em Jaragua do Sul, porém sou Paulista Pura. Nasci Na Vila Joanisa e vim para SC beeeeeeem petitita.

Confesso vou pouco para SP, mais sabe qd vc tem aquela sensação "To em casa", então é bem assim q me sinto quando estou em lá.

A idéia de ir p SP comprar as coisas do casamento é de tempo já a um ano fui p lá e conheci a famosa e maravilhosa 25 de março, impossivel alguém ñ se apixonar por aquele lugar. Desde então comecei a pesquisar sobre oq encontrar na 25 e descobri uma coisa maravilhosa, na 25 tem TUDO rsrs.

Estava esperando a boa vontade no noivorido me levar, iriamos de carro, enfim, ele me enrolou meses afim, até q eu disse "Chega!", se ñ vais eu vou!

Aff ñ consigo ficar dependendo dos outros p fazer as coisas, afinal Deus pernas para cada um seguir sozinho sem DEPENDER do outro não é?
Fui atraz de onibus desses q vão para compras emSP mesmo, achei uma empresa ótima com um preço bem aceitável, porém faltava só uma coisa, eu ñ poderia ir sozinha totalmente, afinal ia comprar mt coisa, além de não dar conta de carregar eu precisava de uma segunda e confável opinião sobre o tecido do meu vestido e sobre a flor do meu cabelo...
Mais essa tarefa foi a mais simples e mais fácil de todas, quando eu convidei a minha amiga e comadre (mãe do nosso afilhadinho) Joice, o olhinho dela brilhou na hr, e ela topou, não sei se o brilho no olhar era pensando nas compras ou em me ajudar rsrs Brinks foi totalmente por me ajudar e elka ficou super feliz q eu a convidei p esse papel fundamentl, ajuda em muitos detalhes.

Tudo certo e programado, a semana confesso q passou voando, e qd menos esperávamos tava na hr de embarcar.
O onibus mega top confortável, leito-leito, cheio das mordomias e motoristas super queridos, prestativos e legais...
Em um pouco mais de uma hr paramos para jantar, afinal o onibus já estava com outros passageiros de cidades mais distântes...

As duas gulosas foram comer né? e não bastava um salgadinho tinha q comer comida comida.
Eu passei super bem mais minha companheira teve uns problemas de enjoos e afins mais no final deu td certo.
Por ser um ônibus mega top confortável, conseguimos dormir a maior parte da noite, bem quentinhas e confortáveis...

Derrepende notei q estavamos na terrinha, seria 4 hrs da matina, aquela belezura né? muros mt altos pichados, vidros quebrados, coisas as quais não estamos acostumadas a ver aqui em Santa Catarina.
O onibus iria direto para feirinha da madrugada, e as 13 hrs rumo a 25, mais quem quisesse ir p 25 podia ir antes...

Estavamos mt empolgadas, e os planos era ficar na feirinha até as 7:30
porém nem td q é planejado é seguido...

Foi o dia de ser auxiliar de enfermagem, mais uma menina no onibus q fizemos amizade (diga-se de passagem sou uma pessoa mt sociável e faço amizade fácil adoro conhecer gente nova) ñ estava bem teve febre durante a noite perguntei várias vezes se ela precisava de alguma coisa, e chegamos a conclusão q era só ansiedade por viajar sozinha...
Fomos no posto médico, fomos mega bem atendidas...
e por fim td ficou bem...


Fomos as compritchas, delicia mt biju, mt bolsa, hooo paraíso, mt japa, coriano, q entendem td q vc fala com eles, mais a palavra "desconto" eles desconhecem totalmente, não adianta eles se fazem de "Han?" "como"
hahahahahah

Fizemos mts comprinhas lá no brass e foi ótemo, comprei presentinhos, e sobre medo lá foi tranquilo, claro q tava ligada com dinheiro e com as compras, mais ñ me senti ameaçada em nenhuym momento.

Fomos lá pelas 8:20 para a rua das noivas por ser "perto" fomos de a pé e sentimos um medinho, nada aconteceu mais estávamos bem apreencivas, seguimos algumas quadras e pedimos mt informação e tds confirmavam q aquela era a rua das noivas e "logo ali na frente" começava as lojas com artigos de noivas.

A diferença entre os catarinenses e os paulistas???
O logo ali, aqui em SC logo alí é realemnete logo alí, depois daquela banca de jornal é do lado da banca de jornal mesmo e ñ há 5 quadras depois da banca de jornal.... rsrs

Mais uma diferença, o povo de SP é mt gentil EDUCADO, prestativo, diferente do q AQUI, q vc entra numa loja parece q ta pedindo um favor para as atendentes...
Td mundo te recebe em SP com um sorriso, com um bom dia, se eles ñ tem oq vc procuram sabem onde encontrar, te levam até a porta da loja p explicar, até te levam no determinado lugar...
Minha vó já dizia q qd ela ia p SP ela se sentia gente, e é verdade, hoooo povinho educado, aff é uma delicia estar lá... adoro gente gentil...

Futuros posts contanto muuuuuuuitas novis sobre a terrinha...

2 comentários:

Noivinha Gabi disse...

Oiii Anita!

Que bom que foi tudo bem na viajem!!! =)

Mas o que tem de bom para noivinhas em Sampa??? Eu moro aqui no Rio, para ir lá um pulo...Me conta o que tem vantagem, que se for muuiiitooo bom eu dou pulinho lá!!!

Bjokas.

Casando Sem Grana disse...

Huuummmmmm, já ví que alguém andou se divertindo um monte por aqui.
Mas então você achou tudo o que queria?

Beijos pimpolha