No volante

Olá...
Se é que tem alguém para dizer olá por aí rsrs, mais vou escrever mesmo assim rrs.

O medo de dirigir é conheçido por vocês já, e q sempre o enfrento também, não é fácil, nem legal, mais eu não permito que meu medo me impeça de ir onde preciso e quero ir.

Os sintomos são sempre os mesmos, dor de barriga antes de sair de casa, respiração mais ofegante, uma certa insegurança, mãos suadas, mais nada disso me impede de sentar no carro.

Odeio tirar o carro da garagem, nem tanto por medo de tirar, mais é apertado, tenho medo de bater e já fiz isso haha, mais enfim, quando o Jaison não deixa o carro de frente pra rua que eu tiro, já me sinto muito melhor tipo "YES" (consegui)

Sigo, cinto, espelhos e bancos ok!
Lá vamos nós!
Não preciso entrar em outra rua, só colocar na segunda, que já está tudo bem, e me tranquilizo, já tive medo de parar no sinal, trocar a marcha, estacionar... hoje não tenho mais disso...
Vou ligo o som e vou feliz...

Só estaciono em vagas maravilhosas rsrs não entro no shooping, rsr no máximo eixo o carro em algun estacionamento caso não encontre um vaga fácil.

Sou bem cuidadosa, olho no retrovisor sempre, até esse fds nunca tinha ultrapassado...

Há tá e aquele caminhão mega lerdão?
Acreditem eu sempre vou até o final atraz deles, nem que seja a 10 por hr kkk

Porém esse fds fiz minha 1ª ultrapssagem, vale dizer que super seguro, tinha uma visibilidade ótima, e ultrapassei com segurança.

O medo está relacionado apenas com o ir, não com o estar dirigindo, confesso q sou bem cautlosa, mais depois que engatei a segunda, fico muito mais tranquila.

Musica alta, vento batendo nos cabelos, me sinto feliz, segura, meio dona do mundo sabe.
Vencer a cada vez q preciso dirigir me mostra que na próxima vez que eu tiver medo sou capaz de vence-lo de novo.

Vi uma reportagem essa semana muito bacana sobre a fobia em dirigir. Muitas pessoas sofrem desse mal, é super comum, existe tratamento piscológico, e é possível reverter esse quadro.
Mais o mais interessante da reportagem foi que o medo de dirigir, aquela insegurança, isso é bom, quem não tem medo de nada, quem é muito valente, não consegue ver o perigo, é menos cauteloso, e isso não é bom.

Então acho que meu medo faz bem, me deixa mais cuidadosa, cautelosa...
Não que eu não faça c@7)@s, mais ser barbeira também faz parte rsrs...

Quem tem mais que medo, quem tem fobia, que não consegue mesmo pegar o volante, pesquise, vá atráz, procure tratamento, não deixe que essa fobia te impeça de ir, de ter sua indepêndencia, de ser feliz...

Um beijinho para quem não está de folga e passa aqui e lê.

Anita Campos

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Anita!
Passando pra dizer que eu tô aqui todos os dias e tô lendo tudo que vc escreve. Assim como vc, não curto carnaval e preferi trabalhar nesse feriadão!
Adoro vc e seu blog!
Bjão...
Ana Paula, MG.