Faça seus bem casados com pão de ló!

Bom dia fofoletes...
Esse foi um post difícil de fazer, me deu muita água na boca e tenho certeza que dará em vocês.

Para quem me acompanha desde de sempre, sabe que uma das coisas que eu queria muito ter no casamento eram os bem casados, porém em um casamento sempre temos que abrir mão de algo para não fecharmos no vermelho.
Um das coisas que abri mão foram os meus bem casados.

Porém na época eu até pesquisei, e cogitei a idéia de faze-los, mais era tanta trabalheira que achei muito arriscado.


Semana passada vi um post no Blog da Samia, Casando sem Grana, que acompanho desde os preparativos do meu casamento, e lá tinha um post de um passo a passo de bem casados, isso mesmo, uma idéia genial a Eli do Casando em Julho, fezendos bem casados , com uma força tarefa familiar rsrs e fotografou, relatou tudo nos mínimos detalhes.

Eu tava me coçando para postar sobre o assunto,mais achei mais ético entrar em contato com a própria Eli, que óbvio foi um amor e adorou a idéia de postar tudo aqui no será.

Então com a Devida permissão, noivinhas se preparem para um dos melhores posts do Sera?!?!

O grande problema que sempre li sobre fazer seus próprios bem casados, ou até mesmo comprar bem casados, baratos demais, feitos por alguém com pouca experiência é o cheiro do ovo, muitos ficam com um cheiro horrível de ovo, e o que era pra ser um doce maravilhoso fica algo "Ecaaa!!!"

Mais a super sogra da Eli, deu uma idéia genial, prática, consideravelmente barata, que mudará a historia dos bem casados, pelo menos por aqui rsrs
Pão de ló.
Sim a massa pronta já, uma placa de pão de ló. Tem em mercados e padarias mesmo, não é uma coisa difícilde se encontrar.

A placa é assim hooo:



Mede mais ou menos 60X40cm, e cada placa dá pra fazer 60 bem casados (completos).
Você precisa de um cortador, que é facilmente encontrado nessas casas de festas que vendem chocolate, forminhas, formas etc...a Eli comprou na 25 de março (amo) um cortador com 5,5cm de diâmetro.

O mais formidável é: vc corta a placa com o cortador e depois aquele circulo de massa vc corta ao meio para rechear. Economia e praticidade, tudo que toda noiva precisa.

E fica uma expessura perfeita, se for colocar outra placa em cima ficará um bolo alto, e não um bem casado, então uma placa, ao meio e rechiada fica a altura de um bem casado bem certinho.


Para o Recheio a Eli usou doce de leite, feito com leite condensado cozido na panela de pressão, mais sabemos que podem ser feitos outros recheios como brigadeiro... hummm pensem que delícia...

Após rechiar, ela fez uma mistura de açucar de confeiteiro e água, para ficar aquela crostinha gostosa em cima sabe?

Tudo isso foi feito em uma segunda feira.
Aí esperou 12hrs para secar tudo, e finalmente começar a maratona de embalar tudo com papel celofani e depois papel crepon na 3ª feira.

Depois de tudo devidamente embalado, é preciso congela-lo para durar até sábado.
Mais como?
Primeiro tem que ser em um freezer congelador com frost free, que não cria gelo, e ela congelou tudo embaladinho deu super certo e não teve problema nenhum.

Depois é só tirar um dia antes do casamento, para descongelar.

E deu super certo, ficou uma delícia, e não rendeu apenas elogios dos convidaos que puderam degustar dessas maravilhas, mais de várias noivinhas que aprenderam como fazer.

Além de ser lembrancinha do casamento,ainda tinha bem casados na mesa do bolo, vejam:

Bem casados pra ninguém botar defeito, e o melhor de tudo uma economia de 60% ou mais dependendo do fornecedor, se for comprar com um top de São Paulo a economia pode chegar até 80%!!!

Aqui uma tabelinha feita pela própria Eli, só para vocês terem noção da economia, há e com o detalhe que ela comprou todos os itens da melhor qualidade, o q ajudou muito para o sucesso do doce!


420 bem casados.
Para quem for de São Paulo, na 25, as indicações da Eli são:
Loja pra comprar essas coisas foi o bom e velho Armarinhos Santa Cecília (que tem tudo e também vende pela internet) e também as vizinhas Rei do Armarinho (Para comprar fitas de cetim) e a Gaivota (Para comprar celofane e crepom).
E para materia prima, ficar de olho nas promoções nos mercados como para o leite cond.



Com os Seguintes passos:

1º Corta com o cortador redondo;
2º Corta a parte redonda ao meio;
3º Rechear;
4º Passar a calda;
5º Esperar 12 hrs;
6º Embrulhar.

Com 16hrs de trabalho, 12 hrs para secar, ajuda de 5 pessoas você chegará a 420 lindos bem casados!
A caixinha que ela comprou para as lembrancinhas:


"Há mais Anita a caixinha é um custo desnecessário eu quero só fazer com papel crepom, mais deve ser dificil embalar bem bunitinho né?, Você ajuda a fazermos, mais embalar como vamos deixar assim tão bonitinho?"
Ok fofoletes eu sei que eu sou muito maldosa não pescando só ensinando você a pescarem rsr, é simples assistam esse vídeo que ensina como embalar bem casados e é mega fácil.
Basta você cortar o papel celofona e o papel crepom 16X16 cm e...

Ta bom ou querem mais rsrs!
Perfeito.
Aiiiiiii se a Eli tivesse aparecio em minha vida antes do meu casamento né?
Más espero que o post ajude outras noivinhas, falidas sem grana, a fazerem seus próprios bem casados, com o máximo de economia e o mínimo de estress.
E certamente eles terão um gostinho especial, já que foram feitos pro vocês com tanto carinho.
Aproveitando gostaria de agradeçer a Sogra da Eli que teve essa idéia genial, e a Eli que aceitou que eu relatasse a experiência dela aqui no Sera que sara?!?!.
Um beijão para todas, com muito carinho.
Anita Campos


7 comentários:

Eli - Casando em Julho disse...

Anita, seu post ficou melhor que o meu!! hauhauhauhau
ADOREI!!!

As dicas complementares foram super importantes tb! Esse vídeo do Youtube ajuda muito também, mas eu não embrulhei no alumínio, foi só celofane e crepom.

Quem sabe você não consegue fazer uma festa de bodas de madeira e aproveita pra colocar em prática?!

Beijão
Eli

Marthinha disse...

ñ entendi o segundo passo. como assim cortar a parte redonda???

Eli - Casando em Julho disse...

Martha, primeiro vai corta com o cortador redondo, ai corta esta parte ao meio para rechear.

Bjs

Ju Louseiro disse...

super legal a dica!

Bjuus

Natalia, mãe da Manuela disse...

Anita ...eu tambei fiz meus bem casados...o custo foi um pouco menos que esse pois na minha cidade o pão de lo estava mais barato..o meu eu fiz de brigadeiro branco..congelei também ..todos os meus convidados elogiaram...e a quantidade foi a mesma da Eli...relamente economizei 800,00 em bem casado e tive minha mesa redondona em tres cores. preto com rosa, branco com rosa e rosa com preto...ficou chiquerrimo...recomendo tanto que vamos fazer pro casorrio da minha irma em agosto

Natalia, mãe da Manuela disse...

Viu fiquei preocupada de estar acontecido tanta coisa em Jaragua..passou no jornal...tah tudo bem por ai???

Marco Costa disse...

Oi Anita td bem?
Achei ótima essa sua receita, só queria saber se quando vai deixar para secar por 12hs deixa em temperatura ambiente ou refrigerado?
Obrigada

BJO