Faça você mesma (Convites de Casamento)

Bom dia para noivinhas de orçamentos apertados.
Muitas sabem o quanto é difícil organizar um casamento com pouco verba e muitas vezes com verba nenhuma rs
Mais com força de vontade e mão na massa a gente consegue realizar td, ou quase tudo.

Hoje quero conversar sobre convites, a indústria casamentística vem crescendo muito com isso surgem novos profissionais, e bons até, com preço justo, porém ninguém nesse mundo trabalha de graça, só os blogueiros srrs
E se a idéia é economizar, mãos a obra.

As maiores papelarias tem infinitas possibilidade de "papel para convite"
Sim!
Você não precisa ser um expert em nomes, diga apenas que procura papel para convite, o atendente da papelaria vai te mostrar, e basta você escolher o tom, gramatura, textura.

É bom comprar algumas folhas p fazer testes, mais nem sempre vendem em pouca quantidade, as vezes tem que comprar o pacote que acho que vem com aproximadamente 20 folhas, em todos os casos não se desespere, pois esse tipo de papel sempre tem serventia, com cartão, uma carta, um convite para outro evento etc...

Aí vc coloca a criatividade pra trabalhar, se você não curti muito computador, certamente conhece alguém que sabe um pouco, não precisa fazer o convite em um programa especial,com carinho e paciência no word mesmo você faz um convite lindo.

Sobre o que escrever no convite o Santo Google está aí para vocês usa-lo e abusa-lo, frases para convite e textes que não vão faltar.

Detalhes simples fazem uma grande diferenaça e não custam caro, uma fita bonita e grossa, com um laço bonito, já dão uma sofisticada no convite.
Lembrem-se Laço éalgo simples porém muito chic.
Compre uma renda e recorte uma "flor", ráfia com canela, cole conchinhas, cole strssa, faço uma laço em tecido, compre cetim faça uma flor em cetim...
Meninas Idéias não faltam, certamemnte você tem uma amiga que trabalha com artesanato, que pode te dar um idéia, use madeirinha, folhas, flores artificiais, galhos...

Se inspire na cor da decoração e seja feliz... tenho certeza que no final você se sentirá orgulhosa do trablho que fez com tanto amor e carinho.
Há e coloca o noivo para trabalhar rsrs as tias, primas rsrs

Sobre envelope depende muito, do que você quer e de quanto quer gastar, se quer eonomizar, aproveite para fazer um convite sem envelope e com um laço bem bonito.

Sobre convites box, eles ficam mais caros, mais também vale mais a pena fazer você mesma, pois fora é caro. No próprio youtube tem videos ensinando a fazer esse modelo de convite.










Uma idéia mais linda que a outra, eu faria todos, todos são lindos.
Fofoletes a fofolete aqui é sempre cheia de idéias, assunto para o blog é o que não me falta, mais caso alguma noivinha queira alguma dica especial, entre em contato comigo e vejo no que posso ajudar, as vezes já tenho o material salvo, mais nem consigo postar tudo que tenho rs
Estou a disposição em : anitacamps4@yahoo.com.br
Um super beijo
Anita Campos

6 comentários:

Deborah Brito disse...

Ah, seu Sansão é muuuuuuuuito lindo, parabéns (:

Marcelly disse...

Eu acho super válido a noivinha fazer algo para seu prório casamento, sem contar na economia né, rs !
Bjks !

Franzinha disse...

Lindos os convites, bem delicados!
Eu também coloquei a mão na massa no meu casamento, mas não foi para fazer os convites, e sim as lembrancinhas. Eu e minha mãe embrulhamos e amarramos um lacinho, em um por um, de cada tercinho que daria de lembrança. Em cada fitinha mimosa foi colocado um cartãozinho, agradecendo a presença dos convidados, os nomes dos noivos e a data do casamento.
Ficou uma graça e todos aprovaram a ideia!
Beijos!

Ju Louseiro disse...

Adoreeei fofolete! Eu kero fazer os meus...

Bjs

Marta disse...

Lindos demais!
Beijocas

Gelia disse...

Oi anita gostei e ja estou te seguindo.

bjs

Gélia Carvalho
http://euquefizouquaseisso.blogspot.com.br/