Ajuda - URGENTE

Boa tarde fofoletes.
Eu e o Sansão viemos aqui perdir uma ajudinha pra vocês.

Sansão até ontem tomava água em seu potinho, felizzzz, porém ficava todo molhado, e seu "bigode" ficava muito fedido depois.

Eu sempre quis comprar um bebedouro pra ele, porém um cachorro dá vários gastos, ainda mais um de raça, sendo assim ainda não tinha dado p comprar, eis que ontem Sansão foi na Pet, ganhou biscoitinhos, um pacote de ração, cortou as unhas, arrancou suspiros e muitos "OINNN" e ganhou de presente de natal seu bebedouro.

Muito parecido como abaixo, e óbvio que não é rosa!


Porém estamos com um probleminha na adaptação, Sansão só toma água se eu estou apertando a colinha, que ele deve lamber.
Essa bolinha é bem sensível ao toque, ao cachorro lamber ela libera água.
Porém o Sansão só lambe , lambe, lambe o meu dedo, estou bem dedicada indo de tempo em tempo lá mostrando pra ele, mais os poucos segundos que ele lambe a bolinha não saia água, parece que ele é preguiçoso e não coloca força o suficiente na "lambida"
Alguém tem desse bebedouro portátil?
Dizem que os bb aprendem fácil, porémo Sansão não é mais tão bb, como estava acostumado com o potinho, ta dificil ele intender.
A minha pergunta é: a nescessidade, o instindo farão ele aprender que é só lamber que a água vai sair, ou joguei dinheiro fora rsrs
Vou continuar tentando,levando mostrando.
Mais quero dicas e opiniões.
Agradecemos desde já.
Um beijinho e uma Lambeijoka do sobrinho mais fofuxo da blogosfera
Anita e Sansão

Um comentário:

Maitê disse...

Anitinha,

Eu nunca vi este bebedouro na minha vida (rs.........).

E juro que até agora não entendi como ele funciona ...

Acho que desta vez não vou conseguir ajudar vc.

Beijinhos !!!!