Renovando os votos: Bodas com festa

Boa tarde fofoletes
É claro que vocês sabem quepela data oficial meu primeiro aninho de casada está chegando.
Confesso que cogitei a possibilidade de fazer uma festa, conviar só os tops,mais não vai ser esse ano ainda, por vários contras e poucos pós rs.

Adoro ver os casais viajando nas bodas, um dinheiro q vale a pena algo só p eles, e tem ainda algo mais intímo, que seja só os dois em casa, um jantar romântico, pois as recém casadas não me deixam mentir,tem algo mais gostoso que ficar em casa curtindo as nossas coisas e o nosso canto? Pra mim não!

Enfim...
Porém éo sonho de muitas fazer festa, renovar os votos, por essemotivo eu inicio a temporada:

Renovando os votos: Bodas com festa

Vou dar dicas, de o que pode ser feito como economizar, e cuidar para não cair em algumas armadilhas que parecem economica e no final saem mais caro...

Primeiro: quando a gente casa, com ajuda financeira dos pais ou não, acabamos nos obringando a convidar algumas pessoas, quem nem fazem parte da nossa história, e deixamos outras de fora na lista, muitas das pessoas que somos "obrigados" a convidar acabam nem indo, ou são aqueles que mais criticam aquilo que vc preparou com tanto amor e carinho.

No meu ponto de vista, pensando em algo mais barato, e convidando apenas os mais chegados, mais tops, e deixando de lado aquelas tias distantes, todos aquele que falaram mal de alguma coisa do seu casamento, aquela parente que bebeu mais da conta e fez vergonheira no final da festa, aquele tio que bebe e perde o controle, acredito que 100 convidados são de bom tamanho para uma renovação de votos e aí estamos falando praticamente de um Mine Widdings (mine casamento, um casamento mais compacto)

O barato sai caro:
Ao escolher o local, e o que servir, cuidado, na empolgação de um número menos de convidados, e o desejo de algomais básico, vc pode acabar gastanto mais do que um casamento para o dobro de convidados.

Fazer em casa?
Cuidado,analise a estrutura que vc montará para recepcionar 100 convidados confortamente em casa.

Chácara sítio?
Analise o acesso, a distância, e outros cuidados como estacionamento, musquitos e afins
Praia?
Lembrem-se que precisa de uma licença da prefeitura para realizar esse sonho, e é preciso pagar uma taxa.



As vezes acaba valendo mais apena alugar um salão novamente porém que seja menor.
Recreativas são ótimo também.


Mais um item impostantíssimo para cuidar:
Jantar ou Coquitel?
O grande problema do coquitelé que poucas pessoas conseguem contratar só ele, as vezes querem mesa de frutas, cascata de chocolate, mesa do café, bolo, tortas, e somando tudo isso na calculadora, passa do valor de um buffet.


Porém eu acho mais chic para umaocasião como essa um coquitel, ou crepes, algo diferente sabe? Até massas com varios tipos de molhos, só, e se alguém fizer isso me convida rs



Decoração:
Essa pode sera mais singela possível, pense em um aniversário seu, nõ precisa de arranjos altos,nem memso vários tipos de arranjos, pode ser algo bem singelo,só para não deixar a mesa vazia.



Bolo:
Já não basta aquele monte de bolo que sobrou no seu casamento?
Há vc aprendeu a lição?
Então se vc quer uma foto com o bolo compre um bem lindo e pequeno, já que nem todos comem, é um bom item para se economizar.
Confesso que acho o tal do bolo falso algo muito estranho, mais nesse caso eu acho válido,é apenas para registrar uma foto.



Roupa dos noivos
Acho que td noivo seja no casamento ou na renovação dos votos deve usar terno, já falei várias vezes que roupa de noivo p mim é algo muito ultrapassado, aquela gravata impapuçada na garganta do cara quele colete, aí me dá até arrepio em pensar, mais uma vez não estou citando ninguém atépor que noivo de noivo pra mim é td igual, pior que garçon, mais eu respeito tem gente que pensa q noivo tem q ta de noivo ou tem esse sonho, ok! É uma questão de gosto.
Mais em um renovação de votos acho pesado demais noivo de noivo.



Já a noiva, acho assim um vestido mega noiva, com calda véu grinalda, é demais praminha cabeça, mais confesso que eu usaria uma vestido de noiva, sem calda, sem veio, sem grinalda, branco sim, poderia ser sim de renda, poderia ser um modelo como o meu, adoro a idéia do tom pérola, mais o branco aos meus olhos é permitido.
Jáse a noiva quiser csar com um vestido de festa, mais poderoso, de cor, acho que é gosto, se fosse pedir a minha opinião diria branco, num corte básico, reto, caso ela não queira estar de noiva.




Buquê:
Acho bcana sim, algo simpes tbm, nada exagerado.

Música:
Acho que DJ, agrada todos os públicos, quem tem em mente de DJ só toca musica eletronica ta por fora, DJ pode tocar bailão a noite toda, que todos vão gostar.
E uma banda bacana infelizmente é cara, um DJ bacana não é tão caro assim.




Fotos:
Que duvida a minha opinião nesse quesito ne?
Claro que isso vai mt do roçamento do casal, mais acho que tem q ter sim.
eu concordo que nesse caso não precisa ser o mega power, porém se vc tem um álbum de casamento e se frusta ao olhar ele, essa é a sua hora, contrate um profissional bom, que será um investimento que você jamais vai se arrepender.
Pode até se arrepender se contratar um Zé ruela meia boca, ai sim... mais um bom, um álbum lindo vale a pena.
Aí entra aquela história, oq é prioridade para você, onde vale a pena investir mais!



Que dia fazer a festa?
Tudo fica mais barato as sextas, aos domingo de manhã, sábado td mundo quer, se você também quer, queira ser noiva novamento com antecedência e reserve seu salão, fotógrafo, cabeleireiro.

Cabelo e maquiaguem:
Não gaste com spa, banhos e massagens, gaste com vc, item básico cabelo e maquiagem, você tem que ser a mais linda não abre mão disso.



Lembracinhas:
Pra mim as lembrancinhas perfeitas, são a úteis, disso isso desde o primeiro post desse blog sobre lembrancinha e não muo de idéia, não gastar dinheiro com besteirinhas é um investimento rsrs, Lembrancinhas comestíveis sempre.





Brinde de festa:
Já foi a moda, hj eu não gastaria dinheiro com isso.

Quem renovará os votos?
Meninas seja padre, pastor etc. Se preocupem com isso o quantoantes, expliquem a situação que é apenas uma benção, e já deixem isso resolvido para não terem dor de cabeçaperto do dia.

Fofoletes claro que esse post não é em vão, solicitaram a minha ajuda e cá estou eu dando dicas ( a minha humilde opinião) e espero ajudar outras noivas e casadinhas para orgaizar um evento: menos é sempre mais!

Mil beijos

Anita

5 comentários:

Fatinha disse...

Aiii eu infelizmente não pude fazer, e até hoje não pude viajar também, mas vendo essas dicas me deu até vontade!!!
quem sabe quando eu fizer 5 anos?
Esse mes minha mãe faz 25 anos de casa, e vai renovar os votos e fazer uma mini festinha!!!
bjão

Amor desde infância disse...

festa acho lindo fazer mais com a minha familia grande teria q ser mais um casamento naooo srrsr mais segunda lua de mel concerteza bjinho amei o post!

Nani Borba disse...

bom.. ainda estamos nos sete meses, mas tenho vontade de fazer algo especial no primeiro ano oficialmente casada...vamos ver se a grana vai dar pra fazer pelo menos um jantarzinho pra familia...
Festa mesmo queria fazer pra minha mãe, ela tem 25 anos de casada mas nao casou na igreja, só no civil, queria fazer uma festa de casamento linda pra ela, mas meu pai é muito careta e nunk aceitou..rsrs

bjinhos Nita...

Elenara disse...

Nita, o que é o item "brinde de festa"? Não entendi... bjs

Neila disse...

Necessita de convite para uma renovação de votos de 20 anos?