Começa a Temporada Casamentística do Sera que Sara?!?!


Bom dia fofoletes, especialmente bom dia para as noivinhas do Sera?!?!
Começa Hj uma super série de posts, exclusivos para noivas, onde a idéia central será dar dicas BBB.
Afinal a maioria as leitoras do Será, são noivas de bom gosto, requintadas, com glamour, porém que precisam economizar por diversos motivos, e até mesmo com muito dinheiro não dá pra se fazer tudo.
Sem esquecer que a palavra "casamento" encaresse as coisas.

Enfim, o primeiro passo, após se ter um noivo e ser pedida em casamento, e amar aquela pessoa, e vc aceitar ficar ao lado dela...

Você precisa criar uma lista de prioridades.
Já falei sobre esse assunto nesses dias, mais faço questão de repetir a dica.

O que é essencial em um casamento pra você?

Ensaio fotográfico? Convites? Flores? Fotos? Música? Decoração? Comida? Bebida? Docinhos? Seu vestido? Dia de noiva? Lua de Mel? Noite de Núpcias? Lembrancinhas? Decoração? Bolo? Iluminação?

Lembrando que não se pode considerar td essencial, pois seu bolso não há de suportar tantas prioridades.
Se vc conseguir dar 4 prioirdades nessa lista, está ótimo já!

O que tem q ser de melhor em um casamento, o q vc julga prioridade, o que tem q ter de melhor em uma festa de casamento?

Algum item de menor importância, vc economizará dinheiro, para outro item de maior importância.

Como vcs estão carecas de saber os itens que julguei não tão importantes que poderiam ser mais simples e eu poderia economizar foram: Convites, Flores, dia da noiva, ensaios fotográficos, lembrancinhas.

E nem por isso meu convite foi feio, elaborei ele com todo amor e carinho, tentando colocar no papel exatamento oq aquele momento significava, foi simples e bonito, afinal convite é algo q vai p Lixo infelizmente. Claro que os grande com papéis bonitos, com laços, strass e td mais são perfeitos, se essaé uma prioridade sua, vc deve fazer um convite lindo, mesmo sabendo que ele vai p Lixo, mais lembre-se q lá na frente vc vai ter q abrir mão de algo. Pois toda escolha tem sua renúncia.

Flores também não quis gastar horrores com elas, pois acho um abuso todas irem p lixo no dia seguinte, porém não há problema em sua prioridade ser arranjos de mesas altos cheios e bonitos, isso é muito pessoal,mais para quem precisa econimizar, precisa-se da conciência que se quer arranjo de mesas grande e lindo, é preciso economizar em docinhos por exemplo.

Não fiz ensaiosfotográficos não porq eu não queria e não acho legal, simplesmente pq se eu quisesse ensaio, mais makeing off, eu teria que fechar outro fotógrafo, e eu optei por um pacote reduzido e fazer asfotos do meu casamento com um ótimo profissional,tive q renuncia os ensaios fotográficos.

Não fiz lembrancinhas, pq acho q algo legal que as pessoas vão realmente usar, algo útil mesmo, é caro, poderia ter feito bem casados era meu sonho, mais eu tive que abrir mão, e entre gastar, que eu gastasse 1 real em cada lembrancinha (tinha 200 convidados) eu preferi economizar $200 e investi-los em docinhos.

Dia da noiva outro item que eu preferi economizar em partes, o q era prioridade pra mim? Estar o mais linda possível ( o possível é bom que nota-se q não me julgo "a linda" rsrs) Fiz apenas cabelo e maquiagem, no salão mais especializado e mais conceituado em noivas.
Claro q eu queria um banho de banheira com rosas, mais sairpronta do salão,mais como td tem um custo, fiz o mínimo no melhor lugar.

Vestdo eu tive a sorte de querer algo básico, sem rendasem bordado, porém chic e moderno, rendas e bordados e estilistas saem caro. Porém nem por isso meu vestido não foi lindo, porém eu não tinha 6, 8, mil para dar num vestido mega lindo, mega rendado, mega bordado.

Comida... sim comida tem q ser prioridade porém não precisa ser omais caro,pode ser sim um jantar simples, porém a prioridade tem q ser na qualidade, não precisa servir lagosta e ostra, pode servir massas, pode ser um coquitel, pode ser só um bolo porém seja o que for seja bom, comida quentinha e gostosa, não precisa ser sofisticado, pode ter lasanha, macarão, aipim frito como no meu e estava um delícia, não tinha nada chic, porém tava td queintinho e gostoso.

Bebida é como comida, não precisa ser o mais caro porém td gelado, garçons servindo à todos.

Lembrando que prioridade nem sempre precisa ser o mais caro, mais pelo menos o bom, nem sempre o melhoré o mais caro, nunca esquecam disso.

Após economizar com flores, convites, decoração, pude dar prioridade aos docinhos e fazer uma mesa defrutas bem linda e chic.

Bom, agora basta vocês darem as prioridades, e saberem no que se pode economizar, apoós vcs terem em mente onde se pode gastar menos, será mais fácil gastar mais naquilo que realmente se quer.

Qualquer dúvida, pergunta, sugestão e críticas estou a disposição em : anitacamps4@yahoo.com.br

Um super beijo e uma ótima semana para todas vocês

9 comentários:

Cyntia disse...

Otimo post, para as perdidas como eu. Realmente, não tem como priorizar tudo, afinal haja bufunfa neh?

Adorei o post, irei acompanhar! ;)
Beijos!

Cyntia disse...

Otimo post, para as perdidas como eu. Realmente, não tem como priorizar tudo, afinal haja bufunfa neh?

Adorei o post, irei acompanhar! ;)
Beijos!

Fernanda Moniz disse...

Estou tentando economizar um pouquinho em cada coisa, para nada ficar simples demais, e até agora estou conseguindo!!!
Beijos

Fernanda Moniz disse...

Estou tentando economizar um pouquinho em cada coisa, para nada ficar simples demais, e até agora estou conseguindo!!!
Beijos

Mariane Queiroz disse...

Muito legal o post ...amei a ideia,ja estou pensando em economizar em um monte de coisa, tentando fazer eu mesma....Espero que de tudo certo...
Bjs e ate mais

Patty Ribeiro disse...

Oie queridona!

Parabéns pelo post!

Muito útil para nós...

Beijos

Ju Louseiro disse...

Niita, essa dica de prorizar as coisas é beem legal! Adoreiii

bjus

Manu disse...

Adoro seus posts sobre casamento.

Axei tudo de lindo seu grande dia... desde tuddo...

Otimas dicas... abusando... antes do jantar vc serviu alguma coisa?

Beijão

Pati disse...

Mto bom Anita, tô no caminho ceto pelo visto... amei seu video de retrospectiva, posso me inspirar nee (inspirar ñ é copiar)?!
Bjaum!