Economia,palavra de ordem?

Bom dia enquanto a temporada "CASAMENTO" não se inicia com foça total, vou pegando de leve, afinal os posts casamentísticos sempre bombam no blog e nos emails, assim me inspiro a postar mais sobre o assunto.

Muito bem existem decoradores, e decoraçãoes maravilhosas, com flores lindas, com mesas, cadeiras e toalhas maravilhosas, coisas personalizadas que nem acreditamos, mais quem pode tudo isso, não precisa pesquisar em blogs, vai na decoradora e simplesmente diz "faz!"


Mais esse não é o nosso caso, somos sim chics, porém não temos todo esse dinheiro não, principalmente aqueles casais que pagam tudo sozinhos sem ajuda alguma, só quem paga uma festa sozinho sabe como é, e precisamos nos virar nos trinta para fazer uma festa linda, charmosa, glamurosa e barata.


Mais será memso possível, abrir mão do caro, e mesmo assim fazer uma festa bonita?

Além de termos a sorte de estar na tendência"menos é sempre mais", é possível sim!
Eu pesquisei horrores p meu casamento, fiz o que pude e o que não pude, confesso que queria ter gasto menos rsrs, mais a gente precisa dar prioridades.

E prioridades cada um tem a sua, umas querem um vestido maravilhoso e p isso abrem a mão de uma banda mega power, outras são apaixonadas por flores preferem gastar mais com flores e ter uma lua de mel mais simples.
Outras não abrem mão de lembrancinhas, outras excluem a lembrancinha para colocar docinhos mais gostosos, mais finos.

E existem milhoes de possíveis prioridades, onde cada uma tem a sua, eu queria um bom profisonal para me arrumar,mais sem gastar com dia da noiva massagem e td mais, queria uma make mara e um cabelo de arrasar, abri mão de lembrancinhas pra isso.
E queria uma fotógrafo maravilhoso, simplesmente contratei O MELHOR, abrindo mão de makeing off, dia da noiva, presente p padrinhos e daminhas, e optei por um convite simples.

O que realmente não era prioridade eram as flores, primeiro, muito dinheiro para ser jogado fora no dia seguinte, por mais que tias e avós levam algumas p casa, a maioria vai p lixo no outro dia e isso é judiação.
Outra para uma decoração com flores ficar assim "uau" e para não ter nenhum comentário "ai, achei os arranjos fraquinhos" precisa-se sim de muitas flores.
Por isso optei sim pelo menos é sempre mais.

Tive sim alguns fatores que colaboraram, como a sorte rsrs, de ter uma amiga da família que tem floricultura, encomendou as flores e cuidou de decoração por um precinho super camarada.

Há Anita, mais o fator sorte não anda comigo e não tenho nenhum conhecido que tenha floricultura.
Ok! amores, calmem... vcs mesmas podem comprar as flores.
Sabem aquele lugar onde as verdureiras comprar suas mercadorias que tem que ir bem cedinho (madrugada) para pegar produtos fresquinhos? aqui é o seasa, acho q em cada cidade tem um nome, não sei.
Enfim lá não tem apenas fruta e verdura tem flores também.
Isso é algo que vc pode se informar na prefeitura da sua cidade.
Você pode ir lá pesquisar as flores que tem, o preço, e cuidar da parte das flores

Claro trabalho sempre dá, mais se a palavra de ordem é: economia, devemos estar cientes que vamos ter mt trabalho pela frente.

Por exmplo um dia antes do meu casamento eu e o Jaison estavamos organizando os últimos detalhes, fizemos isso até 11:30 da noite. Faz parte!

O primeiro gasto possível para se eliminar que aos meus olhos não fazem mt falta, são as flores da cerimonia.
Pense em algo singelo, que represente aquele momento, que é a sua união perante Deus com a pessoa que você escolheu e que escolheu você.
E lembre-se no máximo 1 hora aquilo tudo vai durar vale apena gastar tantos mil só para decorar uma igreja?
Menos ta na moda tbm...
Em vez de arranjos grandes espalhados pelo caminho, que tal mines buques amarrados com fitas nos bancos?



Já os arranjos de mesa, quem disse que não pode flores em vasos plantados? Olhem que coisa mais linda:



Quem disse que centros de mesas só podem ser feitos de flores?




Arranjos de mesas minimalistas ficam lindos, e vc mesma pode fazer... dessa caso em baixo vai uma espuma dura, e esse verdinho em pé é um charme vc pode dobrar ele de várias maneiras e fazer arranjos lindos, e não é caro viu!



Messas grandes, é lindo, acomoda mais convidados e vc economiza com arranjos, não precisa ser tão grande, mais mesa com mais convidados, são menos mesas, menos toalha, e mnos centros de mesa!



Meninas espero que gostem das dicas, logo estarei postando novidades sobre a festa de 15 anos e o casamento que estou organizando, que também contarão com mt criatividade e economia...

Aguardo opiniões, e qualquer dúvida a fofolete aqui esta a disposição SEMPRE!

Bjos

Anita;)

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Anita, adorei as dicas, são válidas sim, já que hoje em dia o casamento dos sonhos sai mais que caro.
Valeu pelo post!
~Beijinhos

PAT disse...

SIMPLESMENTE ADOREI AS DICAS....
Esto mesmo pensando em economizar nas flores...
Bjão

Noiva ZY disse...

Olá!! Amei o post!! Maravilhoso, com certeza da pra economizar SIMMM, agora começa minha saga...vou ver se consigo kkk!! beijocasss

Mariane Queiroz disse...

Nossaaaaa Anita...Penso a mesma coisa viu, gastar dinheiro com flores para ser jogada fora em questão de horas é d+.Por isso eu optei pelo menos no meu casamento e vou la no Ceasa sim comprar viu...
Obrigado pela dica...
Bjs e ate mais....

Aldianne Marques disse...

Oi minha fofolete preferida!!!! tem selinho pra vc lah no blog

bjooooooooooo

disse...

OI, AMADA! É ASSIM MESMO... QDO NÃO SE PODE TER TODOS OS PROVEITOS EM UM SACO SÓ (COMO DIZIA A MINHA AVÓ!), TEM QUE SE VIRAR NOS 30 MSM PRA REALIZAR O SONHO SEM TRANSFORMAR EM PESADELO!!!
ADOREI TUAS DICAS!!!
BJÃO

Pati disse...

Amei o post! Obrigada pelas dicas!
Bjinho...

Juntos para sempre!... disse...

Oii amigaa!
li seu post de hoje e super me identifiquei!
sabe oq eu fiz????? fui em uma floricultura super $$$ cara daqui, e fiz orçamento, peguei todas as ideias que o moço tinha, e vendo na net e conferindo com meu noivo, fomos em outra e cobrava a metade q o outro havia cobrado pra fazer tudo aquilo e mais um pouco. Com isso, pude aumentar algumas coisinhas pro dia, e tb o preço pro vestido que saiu um pouco carinho... mas vlw a pena investi em algo que fiquei feliz!
é como vc disse, flores no outro dia vao para o lixo - infelizmente,mas o simples tb fica lindo! Copiei tb tudo de um buffet e contratei uma moça para cozinhar! vai ficar igualzinho, ate o cardapio o noivo fez igual rsrsrs
deu mto trabalho, mas estamos nos preparando bem para finalizar tudo com chave de ouro, afinal nosso dia esta chegando 04/09/2010
depois entra no meu blog, hj coloquei a foto do nosso convite!
um beijo!

Juntos para sempre!... disse...

Ah, me ajuda!!! me explica como mandar selinho!!! vi em alguns blogs, ja coloquei no meu uma vez mas parece q tem regrinhas a serem seguidas nao é?
obrigada bjus