Sobre ser Mãe...

Bom dia fofoletes...

Hj vou falar de um assutno que adoro, ser mãe.
Meu pai me pede um neto quase todo dia rsrs tadinho...
Os planos sempre foram ser mãe jovem, como meus pais, acho demais pais jovens.
Porém existe um pequeno detalhe, sendo mãe cedo, mais cedo deixa de poder fazer algumas coisas.

Infelizmente na prática foi diferente, nova ainda não em senti preparada p ser mãe, confesso que isso ta mudando, mais muito lentamente.
Acredito q td essa mudança vem de toda essas mulheres da minha vida grávidas, são muitas amigas que gosto de mais, que estão gravidinhas, e como casamento gera casamento, gestações gerão gestações rsrsrs

ñ não vou engravidar já, mais é algo que me faz refletir demais nos últimos tempos. Na prática planejei mais 5 anos, sim a idade perfeita ao meu ver e quase limite ao meu ver, não que ninguém acima de 30 não possa ser mãe, nada disse, hj se pode tudo. Mais p mim acho q 29 é uma boa idade.

Pensado q faltam 5 anos p isso, e 5 anos é tempo pra caramba...

Bom sempre quiser ter um menino, isso pelo fato de ter sido maezinha do meu irmão, dava banho, trocava fralda, fazia mamadeira, fazia dormir, e vivi uma fase mt feliz, hj o maninho cresceu está com 15 anos e é maior que eu rsrs

Ai qd eu penso num menino tão lindo e fofo, qt o meu irmão, e imagino ele crescendo crescendo e as fofoletes ligando p falar com ele, começo a trocar de idéia rsrs.
Sim sou mt ciumenta, não serei uma boa sogra hahaha certeza!kkk
Não acho q nora seria algolegal, os genros sempre são melhores rsrs


Mais a coisa começa a mudar de figura e penso seriamente em querer ter uma menina, ok essas coisas não escolhemos, mais sonhamos...
Gostaria muito de ter uma mini Nitinha, HAHA um xeroxzinho meu, seria mt bom fazer por alguém o que não foi feito por mim.

O Jaison diz a mesma coisa, eu quero uma menina, pela nescessidade de fazer por ela td que não foi feito pormim.
Verdade.
Porém seja menino ou menina é isso que eu preciso, e desejo.

Eu não consigo intender como uma pessoa consegue seguir sua vida, deixando um pedaço de si p tráz, não imagino como uma pessoa consegue passar anos sem notícias, sem falar, sem tocar.
Eu respeito, e não guardo mágoas nem raiva, pq qd a gente guarda raiva de alguém isso só faz mal p quem sente, não p quem promoveu aquela mágoa.
Mais eu confesso que não intendo como alguém consegue.
Pior ainda qd tem uma segunda chance de fazer tudo diferente, e não, vai lá e faz igual.

Eu vejo o amor que meu pai tem e sempre teve por mim e pelo meu irmão, o quanto ele lutou por mim, quantas viagens ele fez p me visitar, quantos presentes ele me deu, como ele conseguia ligar no colégio no meu aniversário só p dizer q me amava e lembrou de mim, o quanto ele gastou com advogados e despesas p me ter com ele.
Eu sei q minha avó me amou acima de todas as coisas, e daria a vida por mim, me amava incondicionalmente e fazia de tudo por mim, me criou muito bem, me ensinou mt coisa, e foi sim uma super avó, me dando todo o carinho, amor, educação e noções básicas da vida que eu precisava.

E tudo isso sem me mimarem, e me tornarem uma pessoa que não pode ser contrariada! Criou com amor e regras!

As vezes me perguntam ou se admiram, por eu não ter me revoltado.
Minha gente hj existem bem mais pessoas que cresceram com os pais separados do que com os pais juntos.
Acredito sim que a revolta bate em quem não tem base não tem amor, não tem algo que preencha algum ou todos o vazio que alguém deixa.
Porém eu fui super abençoada por Deus e tive a sorte de ter um pai maravilhoso, avós maravilhosos, uma madrasta q foi mais que uma mãe, e hj tbm uma madrasta super prestativa.

Sim eu sintia em alguns momentos, chorava sozinha, sofria, claro q sim, mais em momento nenhum eu sentia raiva ou revolta, eu estava mt bem amparada.

Mais não é pq eu tive uma boa estrutura, mt carinho e mt amor, foi bem educada e bem criada, bem protegida, que eu intendo algumas coisas. Eu jamais vou compreender alguams atitudes, jamais vou intender o afastamento, e como alguém desiste tão fácil de alguém.

O que em deixa mais feliz, é que eu sei bem o q não ser, e posso sim errar com um filho e uma filha um dia, mais jamais vou cometer os erros q forão cometidos comigo. E se fosse p escolher escolheria, eu sofrer do que fazer alguém sofrer.

Nada de ruim que a gente passa é em vão.
Mesmo qd eu morava com a minha mãe biologica e via o meu pai uma vez p mes, e crianças mal educadas, me diziam que eu não tinha pai. Eu sabia que era mentira tinha um pai mt mais presente q a maioria dos pais daquelas pobres crianças.

Mesmo depois de tudo, eu digo que eu tenho sorte, pq me tornei algo q tenho orgulho, nunca tive nada de mão beijada, e sempre soube que a vida não era cor de rosa, onde tudo é perfeito e ninguém pode me contrariar, pq a vida te contraria sim e muitas vezes a aprender isso aos 4 anos de idade apesar de triste foi bom!

Se pudesse mudar algo...
Não mudaria, pq garças a td isso me tornei o que sou, e gosto do que me torne,mais realista, super pé no chão.

Graças a Deus tive um pai maravilhoso, que me ama muito e sempre me amou e fez de td por mim, tive uma oma maravilhosa, um opa q tbm sempre fez de td por mim, uma mãe de verdade que chamo de mãe ate hj, pq foi quem me criou e me educou. Um irmão que é o grande amor e a grande alegria da minha vida, uma irmã que não é minha irmã de sangue, mais q eu amo incondicionalmente, uma madrasta que eu adoro e me adora que é uma amiga mesmo, e por último e não menos importante um marido maravilhoso que sempre segurou a minha mão nos perrengues dos últimos 8 anos.

Então com tanta gente maravilhosa que me ama, e sempre me amparou, pq aquela que fez totalmente ao contrário, e mesmo tento a chance de mudar não mudou,será mais p mim?
Não!

Prefiro me apegar aqueles que merecem meu amor...

E Claro a vantagem que existem grande chances de eu ser uma super mãezona e dar p um pedacinho de mim td aquilo que não foi me dado por quem deveria dar...
é uma pessoinha q nem existe ainda, que está nos planos a longo prazo, uma pesoinha q eu nunca vi, mais que eu já amo, estranho né?

E qd chegar a hr delecomc eretza ele será mt amado, tomara que seja uma menina.
Mais antes disso temos q ter um cachorrinho rsrsr

Beijos maneinas falei demais hj

Anita

5 comentários:

Ju Louseiro disse...

niita, adorei o post!

Tbm acredito que mão é pai não é o q gera, são os que dão amoor! e basta!

bjks

Fatinha disse...

Que lindo o post querida...
adorei.
parabens por tanta força...
bjao

Luzi Carvalho disse...

Anita,

Incrível seu post, me emocionei porque fui criada por meus avós, e isso foi a melhor coisa que me aconteceu, minha mãe me deu a Felicidade de ser criada por pessoas que puderam e fizeram por mim, o que ninguem poderia fazer, passei por uma milhão de problemas e quando conto minha história para alguém as pessoas sempre se admiram do caminhho que escolhi percorrer, das metas que tracei para minha vida, da família que estou criando (ainda sem herdeiros) e de fato até hoje antes de ler seu post nunca tive uma boa resposta para dar a quem me perguntou, mais a partir de hoje saberei exatamente o que responder sei que minhas atitudes e o caminho que desejo seguir só foi possível ser traçado por que acima de todos os obstaculos que enfrentei sempre tive muito AMOR, e foi e é um amor tão intenso que enche e aquece meu coração até hoje, sendo uma pessoa tão iluminada como você é tenho certeza, que você será uma execelente mãe seja de uma mini Anita ou de um mini Jaison, tenho absoluta certeza que todo o carinho que você trata todos nós que somos amigas virtuais, é demonstração do tamanho do coração que você tem, quero MUITO ter filhos acho que um casal se Deus permite, primeiro um menino, já escolhi inclusive o nome Vinicius (por causa do poeta Vinicius de Moraes, sou fascinada por ele) mais daqui ao pelo menos 2 ou 3 anos sou muito cobrada mais estou tendo jogo de cintura, Parabéns pelo Tema, MARAVILHOSO.

Bjus.

Thania disse...

Nossa adorei sue post. Tão sincero e cheio de amor no coração por esse pai e essa avó tão fofos e amáveis q eu imagino como deve ser a relação de vcs ate hj!
Achei lindas as suas palavras!

Qto a querer ser mãe, é Ni é uma coisa natural da vida.
Eu tb não pensava muito nisso, mas sei lá, depois q a gente casa parece q a natureza chama, grita e a ideia começa a fazer parte dos nossos planos. Mas existe uma linha enorme entre fazer parte dos planos, e começar a tentar um filho de fato. Mas qdo chega esse momento, a gente se sente preparada naturalmente. Nao q estejamos preparadas 100%, nao isso NUNCA, mas a gente sente q a hora é agora e temos q começar a mudar o foco, os planos.
Eu tb queria MUITO engravidar antes dos 30. NADA contra tb quem engravida depois, minha mãe me teve aos 32 anos. E eu consegui. Engravidei aos 29 e meu filho vai nascer eu já terei 30 completos.
Ser mãe amiga, se aprende. Vai por mim. Nao na gravidez nao, mas no dia a dia. Igual se aprende a ser esposa...rs...

Bjooos

Bruna Lopreiato, Livia Gomes, Fabiano Sanches, Maria Luiza Rinaldi, Juliana Marques disse...

kkkkk eu tb não serei uma boa sogra viu?? morro de ciumes do meu irmão tb, das piriguetes que ficam atrás dele afff....rs
Mas olha, uma coisa posso te dizer, não dianata planejar a idade e etc... eu sempre disse que queria ter com 23/ 24 anos... mesma idade que minha mãe me teve... mas terei com 27!
Essas coisas a gente não escolhe! é o seu "eu" que fala mais alto... uma coisa que muda de uma hora pra outra dentro de vc...
Mas concordo com o que disse que "gestações geram gestações"... existem fases, a fase dos chás de cozinha, em que todos seus amigos se casam de uma vez!! a fase em que todos engravidam de uma vez! eu estou nela.
Só este ano de jan. até maio, quatro amigas mto proximas tiveram bbs!! e eu confesso que foi a partir da primeira que nasceu em jan, que a minha vontade se tornou "certeza".
É dificil tomara decisão de ter um filho! eu mesma mtas vezes penso e até já chorei pensando no q vai ser? afinal tudo que é novo dá medo!
Mas acho que não deve existir coisa melhor e mais gratificante nesse mundo do que ser mãe!

Acho que vc vai ser uma excelente mamae viu?? mas tenha calma e faça tudo no seu tempo!

bjinhos querida, adoro vc!