As dúvidas das leitoras


Oi Fofoletes...
Td bem com vcs?Espero que sim...

Olha nos ultimos tempos fui surpreendida com leitoras novas, volta e meia recebo um email de alguma leitora dizendo que não tem blog,mais acompanha o será que sara td dia, até quem tem blog mais tem vergonha de comentar.
Hoooo poderosas não se avechem não, comentem mandam email q respondo com td carinho do mundo...

Adoro qd alguém fala dos relatos que eu passei muita emoção nasminhaspalavras,ou alguém que acaba deconhecer o blog e diz que devorou o blog...

Logo depois do casamento teve um cara que me mando um email enorme, o Jaison ficou com ciúmes, rsrs ele disse q buscou no google zumbizinha e achou algumas imagens do blog, várias por sinal (p verificar se era verdade eu fiz o mesmo, façam... aparece mesmo, oq eu tenho haver com zumbizinha minha gente kkkk).
Ai ele disse que deseja que eu e meu marido fossemos mt felizes, e q ele desejava um dia tbm encontrar alguém e viver td aquilo que eu relato com tanto carinho no blog, que eu parecia ser muuuuuito legal (ahannn coitado rsr)

Mais eu adoro receber esses email, add no orkut

Sobre o orkut aproveitando eu amo tds vcs, mais uso o orkut de noiva p add amigas blogueiras, isso pq as vezes no meu orkut pessoal tinha atualizações de gente q eu nem lembrava poiis mts queriam só ver as fotos, e no de noiva tem foto.
Ai eu aceito td mundo lá

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1381511722137683111

E no pessoal qualquer pessoa pode se passar por blogueira só p ter acesso a minha vida pessoal, e ficar cheretando meus recados e depoimentos etc... peço desculpas ñ é por mal que aceito no da noiva, mais eu acesso sempre, infelizmente cm essa modernidade td a gente tem que cuidar.Mais sei q vcs me compreendem...


Então dentre as noivinhas casadas e não casadas que me add no orkut essa semana teve uma fofa, cheia das perguntas, rsrs me vi nela,pq qd eu tinha oportunidade de tirar dúvidas com uma pessoa disposta a ajudar,eu quase pirava d tantas dúvidas, e graças a Deus fui abençoada por encontrar mt gente bacana e super paciente que me ajudou mt, o minímo que posso fazer,é fazer o memso por outras pessoas

Então tá ai:

"ola, que bom que vc me aceitou... Menina meus parabéns, vc sabe se expressa e passar as informações muito bem. rrss Devorei seu blog rsrs. Me ajudou bastante. E seu casamento ficou divino. Amei as fotos. Gostaria de te fazer umas, lai ai. rss"

ღ *●๋•* ●๋C!Cy:Vi vc falando sobre a decoração das mesas vasos e espelho, sobre a curtinha lindíssima por sinal, me apaixonei por ela tbm. Broxes para guardanapo, velas e algo mais que não lembro no momento. Resumindo. Vc não contratou a decoração foi isso? vc mesma fez????


Então, não contratei decorador não, as cortinhas eu mesmajuntamente com o noivo na noite anterior ao casamento fizemos.
O pessoal do salão arrumou as mesas com as toalhas eu coloquei os espelhos sobre as mesas as velas, montei a cortina de vasos onde foi colocadas as flores no outro dia,deixei as velasprontas ondeseria a mesa do boloedeixei os vasos na mesa de doces.
Já a cortina na porta com velas, que tinha aquela estrutura de vidro que meu pai fez p mim, eu e o Jaison demoramos horas p montar,pq precisava fazer as duas igual,os vasos ficaram presos com naylon e na hr de colocar as velas dentro dos vasos, a boca do vaso era menor que a grossura da vela rsrs, ai o Jaisonpegou uma ferramenta e tirou umpouco de cera de cada vela atéentrar no vaso.
Mais a cortina de missangas que parece super simples de fazer, maispor ser com naylon precisou ser feita na hr p não enbolar.

As flores chegaram as 6 hrs da tarde, e a moça responsável pelasflores sabia em quais mesas era p colocar cada vaso.

ღ *●๋•* ●๋C!Cy: O sobre o jantar. não sei o que servir gosto de mesa farta sabe. O que vc servil?? quais as opções do seu cardápio?. o cardápio é realmente necessário?


Então isso dependemt dolugar que vc contratar o Buffe, quando vc faz orçamentoseles tepassam cada tipo de cardápio, quanto mais variedade emais requintada a comida, mais cara fica por pessoa.
O meu foi super simples,mais a comida foi uma das coisas mais elogiadas, as carenes estvam moles, a comida quentinha,porém eram comida simples, nada de ostras, camarão, eaqueles pratos chics que muitasde nós nunca comemos ou ouvimos falar.
Sobre o cardápio não depende só do bolso,depende tbm dos teus convidados.

Omeu foi assim:

CARNES


Alcatra

Galeto

Filé de frango recheado com queijo

Filé de Peixe a milanesa

Lombo Suíno (limão ou agridoce)

Strogonoff de Carne


ACOMPANHAMENTOS

Arroz

Batata Palha

Batata Sotê

Farofa com Bacon

Fritos (Banana/ croquete/ couve-flor/ aipim)

Lasanha Variada (Frango/ carne/ 4 queijos)

Massa com Calabresa e Cheiro Verde.


SALADAS

Maionese (Batata e creme)

Salpicão com Variações.

Saladas da época (+ 8 tipos)

SOBREMESA

Banho Maria – Pudim de leite condensado

Sagu de Vinho c/ molho branco

Manjar c/ calda de ameixa

Gelados a moda da casa


Já o cardápio, eu amei o presente da Juliana Marques,os detalhes fazem a diferença, porém em matéria de economia, não é algo absolutamente nescessário, vc pode sim não ter que ninguém vai sair falando " ai ñtinha cardápios na mesa!"


ღ *●๋•* ●๋C!Cy:vc fez festa pra quantas pessoas??


A lista tinha 200 convidados 190 confirmaram e foram 170, umapena pq foi pago 20 buffes a mais,e esse dinehiro vai fora. Pelo que eu escuto pode-se calcular pelo menos 10 pessoas a menos,pois sempre tem quem falte.


ღ *●๋•* ●๋C!Cy:Ja tenho a casa toda montada - vc acha deselegante pedir dinheiro?


Minha opinião pessoal é e não é ...
Assim dizem que é feio pedir presente,colocar um cartão da loja onde vc fez lista.
Minha gente os noivos gastam,porém eles se obrigam a convidar muita gente que eles nem gostam. Se fosse fazer umacomemoraçãosó p quem realmente eles tem mais afinidade, amizadepoderia serum jantar em casa.
Mais não é umareunião familiar e isso vai mt dinheiro, deslegante e vc ñ ganahr nada, e diga-se de passagem ganhar um presente inútil, ou uma renca fazer vaquinha p dar um presente pequeno, barato etc...
Claro que vc não vaientregar o convite e dizer queremos dinehiro, nem escrever isso no convite.
Mais hj em dia já tem quem pergunte "Vcs preferem dinheiro ou presente?"
Deselegante é perguntar "o que vcs querem de presente" isso émt variável,um casalprecisa de um batedorde fibe e uma Tv lcd 40polegadas...
O certo seria "vcs já tem batedeira?" " Vc tem dvd" Ai o convidado da opções, não tem como vc dar asopções,seforassimpor isso existe lista.

Mais nesse caso onde já se tem td, tem aquela dica de se fazer cotas p lua de mel, eu sinceramente acho que deve ser uma furada, assim comopedir dinheiro, a gente pediu ganhamos mais do esperávamos,mais ñ tenham ailusão que vcs vão recuprar o dinheiro da festa. Hj no máximo doMáximo 50% mais do que isso é quase impossível.

O idéia é orientar as pessoas mais proximasde voçês,como mãe,sogra, irmãos, para orientar os parentesque semrpe acabam perguntando "oq eles estão precisando?"" oq eu poderia dar?"
Assim fica menos chatop quem vcs tem menos contato.
Já p quem vcs tem intimidade, não vejo problemas.

Eu prefiro dar dinheiro qd vou a um casamento.


Bom eu só postei essa dúvidas pq poderia ser a dúvida de muitas outras noivinhas...
Sempreque precisaremde mimestou a disposição,easseguidoras que não comentam mais leem sempre, sem problemasfiquem a vontade, mesmo sem comentar.

Mais dúvidas mandempara : anitacamps4@yahoo.com.br


Mil beijos p velhas fofoletes e para as novas fofoletes epara os fofolotes hahahah

Anita Campos

7 comentários:

Taís Santama disse...

xique d+ .. Anita responde.. praticamente uma colunista... bju vc arrasa mesmo

Ju Louseiro disse...

aaaaaaaaaaaaaaaah, mas elas vem sempre com posts prefeitos! Entaum vamos lá:

1- Joguei zumbizinha no google e o primeiro link eh o do "Será que sara" kkkkkkkkk

2- Amoo seu orkut de noivas e acho certíssimo add as noivinhas só por lá, afinal, o que queremos é troca idéias, não?! rs

3- Vc não contratou decoração, mas deixou alguma florista para dar conta das flores? Foi vc que as comprouu??? Como fez???

4- Meeeu, aqui em São Paulo, pelo menos nos buffets que eu orcei, eles só dão uma opção de carne, uma opção de arroz e uma de guarnição! E cobram o ooolho da cara por isso!

5- Já fixei na minha cabeça que convidarei + ou - 170 pessoas mas pagarei por 140, será que arriscado? tbm se for a mais eu posso pagar depois, neh? Se não for eu não jogo dindim fora...

Aaain, só isso, rs??? Depois passa lá! kkkkkkk

bjkkks floor

Mayra disse...

fiquei feliz em ver vc comentando no meu blog!!
o chá foi muito divertido mesmo!! e ainda sobraram idéias q não deu tempo de fazer, vou postá-las depois!

seu post tem muita informação boa pra ser guardada, depois volto pra ler com mais atenção!!

Tati disse...

eu já tirei minhas duvidas via fone kkkk

amo viu =)

Fatinha disse...

genteeeeeeee vc ta ficando mt chique!!!
daki uns dias vira cerimonialista!!!
bjao

disse...

Coloquei zumbizinha no google e vem seu blog mesmo, hehe, sobre um post que vc fez com este título,rs.
Bjooooo!

Ju Louseiro disse...

Niiita, 16,00R$ por pessoa??? Simplesmente IMPOSSÍVEL isso aki em Sampa! Nunquinha msm, casar aki eh muuuito caro amiga! Maaas, Deus vai ajudar...

Sobre as floores, tem no orkut as fotos??? Se tiver fica mais fácil de achar do qu nos posts, só para eu relembrar... Pq Depois dessa to pensando em eu msm fazer a decor, mas deixar uma florsita responsavel, pq não gosto de decor cheeeeia de flores e frufrus...

Valeu pelas dicas!
bjks