Curso de noivos

Queria ter as fotos, mais anciosa quesou cá estou eu, para relatar como foi ocurso de noivos.

Ok eu confesso, não é mega top legal o máximo, mais achei q seria muuuito chato, e na verdade foi bemproveitoso.

Começou sabado as 14:30 em ponto, tivemos várias paletras, dentre elas, planejamento familiar, planejamento financeiro, pequenos problemas detalhes do dia a dia q podem se tornar, porblemões e assim construir um muro entre o casal, o perdão saber pedir desculpas, Deus no casamento rezarantes de durmir.

Assistimos um vídeo sobre pequenos grande sporblemas do cotidianoe com isso fizemos algumas dinamicas em grupo

Teve 3 dinamicas no 1° dia, duas alguém do grupo ia apresentar as idéias lá na frente, metida q sou uma vez fui lá na frente.
Adoro apresentar cosias falar em público,assuntos q tenho domínio é claro. Falei sobre oq poderiaria atrapalhar nossos planos...
Foi bem gostoso, nosso grupo era bem entrosado, tds colaboraram e deram sugiestão
entre oq poderia atrapalhar nosso planos tinha:
Falta de dinheiro
Infedilidade
egoismo
Influencias externas (palpites, fofocas, inveja de amigos e parentes)
Inveja (competitividade entre o casal)
Filhos ( educação divisão de tarefas)
Ciúmes
Posso (um do outro)
Doenças
Morte
Etc...

No domingoacordamos 7:30 da manhã p estarmos lá ss 8, e td acabou ao meio dia com um almoço bem gostoso, depois disso uma ultima dinamica onde os noivos iam p uma sala e as noivas fizeram uma fila e ficaram de olhos fechados, ai vinha os noivos e entregavam uma rosa p nós e cantavam um música, uma serenata, com violão e td, bem romântico, paar meu alivio não fui a única que me emocionei, eita eita bixo mulher...

Dançamos valsa e finalizamos com bolo haha

Resumo geral, foi bem produtivos, nos fez refletir que a única coisa que fará um casamento dar certo é o dialogo, se não colocarmnos p fora nossa nescessidades o outro não poderá adivinha oq nos faz be, oq no faz mal, e principalmente do que precisamos.

Graças a Deus eu o e noivo conversamos mt sobre essas coisas, noso deifeitos, nossa qualidades do que mais gostamos um no outro e que menos gostamos, isso ajuda no dia-a-dia.
Fazemos uma troca do que não gostamos no outro e oq é fundamental mudar, e o q não gostamos mais conseguimos conviver, afinal ninguém é perfeito e se fosse não teria graça, Não podemos ser EXCELENTES, além de termos a humildade de buscar sempre sermos melhor, temos que intnder q não somos perfeitos da mesma forma que o outro não é perfeito...


Falaram mt sobre, quem não se conhece não se ama, teve uma dinamica bem divertida os meninos foram p ladod e fora e nos ficamos na sala e respondemos um questionario que teiha, nome do noivo, nome dos pais do noivo, data d enascimento do noivo, n° do sapato, cor preferida,, uma musica q marcaou nosso relacionamento, uma presente que vc deu p ele e marcou mt, comida preferida

Nossa errei só o n° do sapato hahaa, e parei p pensar que além de surpresar, visitas inesperadas, cartinhas cartões eu nunca dei um presente (material) q tenha sido inesquecível...
Mais existem coisas tão mais importantes no nosso relacionamente que valem mais q mt presente material ai, que o Jaison disse q elepreferia mil vezes tds as demonstrações de amor atrazvés de gestos do que um presente big....

Sendo assim ta bom né?

Ele?
errou só a cor, e errou feio, azul... odeio azul e amarelo hahahha, mais dos erros o menor hehe
acertou nossa música, e td mais... é ele me conhece rsrsrsr

Amo esse homem meninas o curso de noivos nos aproximou ainda mais, e nos mostrou que nosso amor é maior do pensamos que é...

Estou feliz...

Desejo uma ótima semana p vc
C carinho

Anita

7 comentários:

Fatima Guimaraes disse...

Que delicia!!! Eu não fiz este curso, só fiz um encontro de casais depois de casada, e as dinâmicas são todas ótimas, né??
Obrigada pela visitinha e pelos elogios.
Voce está na melhor fase...sonhar com o casamento...
Desejo que consiga realizar todos os sonhos.
Grande beijo

Fatima Guimaraes disse...

Voltei...rsrsrsr
Vi uma postagem que diz "Anita Campos da Silva"
Muita coincidência.....mas meu pai que já é falecido se chamava Osmar Campos Silva...ele nasceu em Salvador...e pelo que vi vc é do sul, né??
Legal...rsrsrsrs
Beijussssssss

Noivinha Gabi disse...

Oii Anita!

Ai que bom que o curso de noivos é tudo isso ai que você tá contando, tem muita gente que diz que é chato, e eu já estava morrendo de medo de querer dormir, o meu é daqui a dois meses, e depois desse seu post estou até querendo que chegue logo... rsrsrs

Sobre a sua amiga, eu que tenho que te agradecer por ter passado o meu email para ela, achei o video o máximo e vou mesmo fazer com ela(já estamos fofocando por email), vai ser muito mais divertido do que aqueles slides monotonos da maioria dos casamentos. Brigadão!!!!!!!!!

Sobre os arranjos, obrigada por me ajudar opnando, e eu já me decidi pelo modelo que vou usar(mas só vou contar no post de amanhã rs)

Bjos e uma otima semana!

Tati disse...

Ahaha deve ter sido uma otima experiencia ...

More, tem selinho para vc lá no blog ..

Um beijoo

Thania disse...

Eu amei o meu curso de noivos...rs...foi mega cansativo, domingão de manha e tal, mas foi bem legal. Aprendemos varias coisas q eu jamais aprenderia se ñ tivesse participado dele.
Muito proveitoso, concordo!

Beijoooos

Marcelle disse...

Seu curso de noivos foi bem animado!!!!!! que bom que vc gostou.
Será que o meu vai ser assim tbm?????? tomara que sim......
bjin

Ana disse...

Adorei fazer meu curso de noiva, gostei tanto que faço ele há 8 anos rsrsrsrsr

É que assim que acabei o curso de noiva, casei e entrei para a pastoral do matrimônio, continuo esse curso, só que do outro lado.

Estou com 27 anos e tenho 8 anos de casada, na pastoral que participo tem casais de várias idades e é muito bom a troca de experiência, que continua para nós.

É muito gostoso participar de uma pastoral onde o casal trabalha junto, todos esses sentimentos que temos durante o curso também temos ao dar o curso, e a cada curso não só aproximamos o casal, como nos aproximamos do nosso marido.

É onde revemos os nossos próprios erros e compreendemos que não é só o outro que tem defeito, onde temos que muitas das vezes relevar, não que seja sempre, porque isso pode sufocar.

Todos os casais da pastoral que participo são apaixonados e carinhosos cada um de seu jeito, porque ajuda muito, com o passar do tempo um probleminha se torna monstruoso e é onde ocorre separações. Aconselho a quem quer continuar um casamento como se fossem namorados ou se tivessem em eterna lua de mel, procurar algum trabalho em casal, como uma pastoral familiar, onde vocês doam juntos para a harmonia do outro. Isso fora as ótimas amizades que se faz.


O curso de noivo aproxima as pessoas que realmente se amam, porque mostra a realidade de uma vida a dois, as belas rosas e seus afiados espinhos, se o casal não tiver realmente apaixonado a chance de se separarem durante o curso também acontece. Já tiveram vários casos das pessoas perceberem que ainda não era o momento certo independente do tempo de relacionamento.