Aos trinta

Antes do texto fotinho que eu queria postar a tempo, a loira de preto Rafa minha irmã, eu, Nana e por tráz das lentes Fabi, todas rumo aos trinta, rsrs em uma palestra só para mulheres (hummm)


"Toda mulher, quando está próxima a essa idade, se sente ameaçada. O relógio biológico sinaliza que está na hora de casar e ter filhos para aquelas que ainda não tem nem um, nem outro.A família pressiona, e ela não sabe para onde correr.

Minhas amigas ficam em plena crise ao lembrarem que falta apenas um ou dois anos. Questionam-se, tem algumas que chegam a entrar em profunda melancolia, achando que está tudo errado na vida delas. Desde criança eu queria ter 30 anos, sempre achei o máximo, e mais pra frente descrevo o porquê dessa vontade toda. Quem me conhece, sabe que sempre falei: Há! Não vejo à hora de ter 30 anos! Louco isso né?

A explicações para tanta frustração feminina começam por nosso corpo, que depois dos 24 anos não tem a mesma agilidade. É culpa do metabolismo? Engordamos mais por menos. Não agüentamos tantas noitadas seguidas, quando estamos pertinho dos trinta. Deparamo-nos com a verdade do relacionamento, do tipo: Será que ele é realmente o homem da minha vida? Teria filhos com ele? Esse emprego é o que eu quero? Que curso eu farei? Tenho que ir mais vezes para academia. Comer doce mais de uma vez por semana não dá.

Mas se pararmos para analisar alguns pontos, acredito que você irá achar essa idade linda e motivadora. Prontas? Respire fundo, pois agora vamos nos apaixonar por esta idade.

1- Aos trinta anos, a probabilidade de você estar profissionalmente mais focada e ganhando mais, é muito maior do que aos 23 anos.

2- Você já tem o carro que desejava aos 23 anos, aliás, ele é muito melhor do que quando você tinha esta idade

3- As pessoas lhe dão o devido respeito, nos ouvindo e dando mais credibilidade.

4- Você pode ir a qualquer lugar do mundo, sozinha ou acompanhada, pois aos 30 anos você já ganha muito bem, comparada aos seus 19 anos.

5- Você analisa as suas relações amorosas com muito mais responsabilidades, não deixa nenhum mal intencionado lhe enganar ( tem umas de 30 anos que ainda se perdem neste pré-requisitos, rs)

6- Você está mais focada nos seus objetivos, ou seja, você sabe muito bem onde quer chegar e visualiza os caminhos

7- Suas amizades são mais concretas, pois nesta idade vivemos acima da mediocridade, as intrigas não são mais prioridades, pois você tem coisas muito mais interessantes para fazer do que se preocupar com intrigas

8- Julga com coerência e não somente com a emoção.

9- Malha por que ama o seu corpo e não porque queres apenas atrair o sexo oposto

10- Sua pele tem mais brilho e vida, porque estás tão bem com você mesma que transcendem para fora

11- Ler livros com entusiasmos, por que suas experiências se completam com a leitura

12- Ir ao shopping é muito mais gostoso, pois sua conta bancaria estará muito mais “recheada” do que quando era estagiária.

13- Nesta fase, você, já é formada, pós-graduada, especialista, em fim seu nível intelectual é mais interessante.

14- Filhos? Só os terás se estás seguras de ter, nesta idade você calcula com mais intensidade, se optar por ter é por que queres, e não porque está na hora.

15- Provavelmente você já terá sua casa ou apartamento, morar com amigas e família, não é mais sua necessidade, ou estarás com seu amor ou estarás morando sozinha, mas nunca infeliz, por que você se basta.

16- Mulher não envelhece fica loira (quem nunca ouviu essa?)

Meninas, não se entreguem a melancolia dos trinta, é apenas um número que as fará muito mais sexy e interessantes.

Finalizo com palavras de Carol Dieckmann para a Angélica em seu programa:“As pessoas que eu mais acho interessantes e gosto de conversar tem mais de 30 anos.” "


Por Mel Silva - colunista convidada Lia Line

Um comentário:

disse...

Adorei o texto vou mandar pras minhas amigas!!!
bjoooo fofolete!