Dentista vai ao dentista?

Boa tarde meninas.

Dentista também vai ao dentista, foi então onde fui para Joinville, pois tinha uma consulta com a minha dentista, que por sinal trabalha no mesmo consultório onde foi meu primeiro emprego, entre ginásio e faculdade foram aí quase 6 anos e quando entro lá, me sinto parte daquilo ainda.
Foi o primeiro emprego, fazia com amor, adorava todos os pacientes, alguns são meus amigos até hoje, ganhei muito presente, auxiliei muita cirurgia, fiz parte de muitas histórias e principalmente aprendi muito e conheçi uma das minhas grandes paixões a ODONTOLOGIA.

Gostoso entrar lá, lembrar, e mesmo não estando mais na área odontológica por uma escolha minha, dá um saudade de todo aquele sangue ( huauaahua na verdade eu sou uma vampira e vocês não sabem)

Bateu uma saudade sem fim dos bolos que eu e a Adri (minha grande amiga e parceira de trabalho) comiamos a tarde, da sessão de fotos que tinhamos quando tinha congressos, cursos, feiras e afins.

Dos pepinos enormes que davamos conta de resolver (leia-sea Adri resolvi qualquer coisa), do quanto a gente ria, se divertia e dava conta do trabalho.
Quanta conversa, meu Deus...
Foi aí que construímos uma grande amizade, amigas irmãs que somos até hj, e já faz tanto tempo que não fazemos mais parte daquilo, mais uma continuamos fazendo parte da outra, dividindo os sonhos e pesadelos que temos com o consultório ainda hoje kkk

Foi uma fase ótima, deu mt mt mt base para meus poucos anos na faculdade, era notável a diferença que eu tinha de outros alunos que até podiam "saber" mais que eu, poréma prática faz toda a diferença.

Enfim foi gostoso, deu saudades, orgulho, e muitas coisas...

Muitas e muitas vezes eu me questiono como estaria a minha vida se eu tivesse concluido o curso de odontologia, certamente não estaria nessa folga que estou hoje, apesar de ter meus projetos, meus trabalhos, eu sou dona do meu horário coisa que um recém formado (recém formado por uns 10 anos no mínimo) não tem.

Hoje é muito difícil crescer em uma profissão, seja qual for, faculdade não é mais sinônimo de sucesso como antigamente, e nem odontologia e medicina são sinônimos de riqueza, já foi uma profissão garantida, hoje em dia tem que ralar muito para conseguir um lugar de destaque, e infelizmente muita gente rala, mais continua sendo apenas mais um na lista telefonica.

Pensando de uma forma empreendedora, não sei se vale a pena fazer uma odontologia paga, são muitos gastos,mensalidade super alta, muito material (carríssimos), mais o detalhe de ser um curso integral, não lhe permitindo um emprego fixo, com hrs certinhas a cumprir.
Além de alimentação, transporte, se não moradia.
Precisa-se de um bolso bem fundo e cheio, muita força de vontade, amor e dedicação.

Curso público,claro que os gastos caem pela metdade.
Será?
Aluguel, transporte,aliemntação noite dia, longe da família.
Eu tenho dúvidas que seja assim tão barato, oque voc~e não gasta com mensaliade você acaba gastanto para se manter.
Eu acho que fica elas por elas.

Todo mundo acha um absurdo alguns preços, como implante dentário, mais quem conhece do assunto sabe, que qualidade tem um preço, cair nas mãos de um profissional com preço mais baixo, muitas vezes é um cilada.

Materiais odontológicos, de alta qualidade, duráveis são caro mesmo, tirando as despesas o lucro do profissional nem é tão alto assim, contando o empenho do conheçimento e os gastos que ele teve para chegar até alí.

Para quem é leigo no assunto é um absurdo mesmo, mais quem conheçe, o preços de tudo, garante:"o barato sai caro"

Eu sempre trabalhei com Implantodontistas (implante dentário), uma área linda, tão óbvia, ao mesmo tempo, complexa, rica, bonita!
Não tenho dúvidas que se eu tivesse me formado seguiria essa área, é algo gostoso e o mais importante, vc devolve auto estima ao pacientes, transforma sorrisos, devolve o prazer da mastigação, tem algo mais lindo que isso?
Você pode ver um senhor que sempre usava bigode para esconde os dentes feios ou a dentaura mal feita, sem bigode e sorrindo a toa?

Ou ainda alguém que não conseguia comer certos alimentos, podendo voltar a come-los.

Não, não tem nada mais prazeroso que isso, vc devolver algo para alguém, transformar alguém, fazer a diferença na vida de uma pessoa, na sua história. É lindo.

E quando entrei no consultorio senti saudades de tudo isso, daqueles "obrigada por tudo" daqueles pequenas grandes transformações, daquele bigodes exterminados rs.

Mais tudo tem um motivo, hoje eu também faço bem as pessoas deixo elas bonitas, elevo auto estima.
Tudo tem um motivo, certamente minha vida seria completamente diferente se eu fosse uma dentista, e eu não consigo ver uma vida melhor ou mais feliz do que a que eu tenho hoje, não sei se eu poderia estar mais realizada, mais pra falar a verdade nem tem como eu saber, porém o importante é que mesmo não sendo uma dentista ainda sim eu consegui ser feliz.

Claro que muitas vezes me pergunto e como seria?!?!?!

Há e Dentista vai ao dentista?

Bjão

Anita

Um comentário:

Breatheless Tales disse...

Esta nostalgia que vem o pensamento "como seria se..." é normal. Vc é feliz e agradecida, é uma mulher de sucesso que teve oportunidade de escolher que caminho trilhar. Super beijo! Ana.